Copinha: Ponte Preta está fora do torneio após ser derrotada pelo Fluminense. (Foto destaque: Divulgação/Raul Ramos/Fluminense)

De antemão, esta sexta-feira (14), a Ponte Preta perdeu do Fluminense por 3 x 0 e está fora da Copinha. Nesse sentido, os torcedores que viajaram até a cidade de Matão, aplaudiram os atletas que sofreram a 1ª derrota na competição, já na terceira fase do torneio. De maneira que, John Kennedy, Matheus Martins e Luan Brito marcaram para o time carioca.

“Fizemos uma boa Copinha. Treinamos muito para estar aqui e vida que segue. Vamos para próxima”, disse o goleiro Gabriel.

Copinha: o jogo

Em outras palavras, logo no primeiro minuto de jogo o time tomou um gol com Jonny que recebeu e cruzou na medida para John Kennedy, livre de marcação, cabecear para colocar o Fluminense em vantagem. Analogamente, aos poucos a Ponte Preta foi conseguindo equilibrar as ações na partida.

Porém, o empate quase veio aos 32 minutos em cobrança de falta do capitão Maurício em que a bola explodiu no travessão. Do mesmo modo, na sequência Matheus Martins fez grande jogada individual e foi derrubado por Henrique dentro da área. De maneira que, o próprio camisa 10 cobrou o pênalti e ampliou para o Flu

Assim, nos acréscimos do primeiro tempo, o Fluminense chegou a marcar o terceiro com um golaço de Wallace, de calcanhar. No entanto, o bandeirinha errou ao assinalar impedimento. Logo, no começo do segundo tempo, Matheus Martins quase fez o seu segundo gol no jogo em cobrança de falta. Gabriel espalmou para escanteio. Tranquilo na partida, os cariocas diminuíram o ritmo, mas era pouco ameaçado pela Ponte.

Juntamente com isso, aos 34 minutos, Maurício arrisca de fora da área e Thiago espalma para escanteio. Por exemplo, a Ponte Preta viu o zagueiro Felipinho ser expulso direto pelo árbitro ao parar contra-ataque.

Nesse ínterim, quando parecia que o jogo terminaria sem maiores emoções, Luan Brito recebeu na entrada da área e acertou o cantinho de Guilherme, fazendo o terceiro gol do Fluminense aos 46 minutos. Por fim, a Macaca está eliminada do torneio.

Foto destaque: Divulgação/Raul Ramos/Fluminense

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Deixe um comentário