O Santos está próximo de ter um novo “reforço” em meio a punição da FIFA em que o clube está sofrendo. Com isso, o Colombiano Jonathan Copete deve ser registrado pelo Peixe na primeira semana de março, quando a janela de transferência da Europa para o Brasil estará aberta.

QUASE UM ANO SEM DISPUTAR UMA PARTIDA

O maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, está há mais de 8 meses treinando no clube, sem jogar. Além disso, o atacante ficou 4 meses sem atuar quando atuava no Everton (CHI). Com isso, no próximo dia 14 de março Copete por completar um ano sem disputar uma partida oficial.

PENDÊNCIA QUE DEVE ACABAR 

De antemão, no caso do colombiano, a proibição não está relacionada à punição da FIFA pelas dívidas com Atlético Nacional (Felipe Aguilar) e Huachipato (Soteldo). Dessa forma, pelo fato que Cléber Reis e Rafael Longuine, que foram emprestados à Ponte Preta e CRB, já estão registrados novamente pelo Santos. Assim, porque os jogadores emprestados atuavam em uma equipe do Brasil.

No entanto, Copete estava emprestado ao Everton (CHI). Portanto, o atacante ainda não pode ser registrado pelo Santos porque a janela de transferência do exterior para o Brasil está fechada. Como a transferência virá do Chile, ela vai ser liberada apenas dia 1º de março, quando abrirá a primeira janela de 2021.

DADOS DE COPETE NO SANTOS 

Antes de mais nada, o colombiano é o maior artilheiro estrangeiro na história do Santos. Dessa forma, foram 131 jogos com a camisa do Alvinegro e 26 gols marcados. Sua última partida pelo Peixe ocorreu em julho de 2019 antes de ser emprestado ao Pachuca (MEX). O contrato de Copete  com o time da Vila Belmiro termina no dia 30 de junho deste ano.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta