Na próxima semana, Copenhague e Besaksehir se enfrentam em jogo valendo vaga nas quartas de final da Europa League. As equipes chegaram a realizar o jogo de ida durante o início da pandemia envolvendo o novo coronavírus, mas pelo mesmo motivo a partida de volta foi adiada. Sendo assim, na quarta-feira (5), os dinamarqueses irão decidir a classificação em casa, tendo de reverter o 1 x 0 sofrido na Turquia, com gol de Edin Visca.

COPENHAGUE

Desde o primeiro dia do mês de junho, o Copenhague voltou a realizar partidas oficiais. De lá para cá já foram 12 jogos, nos quais a equipe venceu cinco, empatou três e perdeu quatro. Contudo, terá uma missão difícil de superar os atuais campeões turcos, embalados com o título, além da vantagem pela vitória de 1 x 0, no jogo de ida. O uruguaio Michael Santos é o único desfalque, além de estar lesionado, o atacante foi suspenso pela UEFA depois de agredir um policial no gramado, na comemoração de um gol.

Para chegar nas oitavas de final da Europa League, o Copenhague teve de disputar 14 jogos. Isso porque chegou a competir a Qualificação da Champions League. Em um primeiro momento passou de fase, eliminando o The New Saints, do País de Gales, mas em seguida parou nos pênaltis diante do Estrela Vermelha. Sendo assim, foi para a Qualificação da própria Europa League, onde passou pelo RIGA, da Áustria, no agregado de 3 x 2.

Na fase de grupos (J) com Lugano, Malmo e Dínamo de Kiev, se classificou em 2º lugar, com 9 pontos. Por fim, conseguiu eliminar o Celtic, vencendo os escoceses por 3 x 1, fora de casa, com gols de Michael, Pep Biel e N'Doye.

https://twitter.com/FCKobenhavn/status/1287721307250073600?s=20

BASAKSEHIR

Primeiro colocado no grupo J, o Basaksehir bancou a Roma, que ficou em 2º lugar, além da boa equipe do Borussia M'gladbach, da Alemanha. Os turcos perderam os dois jogos nos confrontos diretos contra os italianos, mas apesar disso, terminou com um ponto a mais. E na 16 avos, obteve mais um duelo de superação. Após sofrer 3 x 1 em Portugal, para o Sporting de Lisboa, a equipe do brasileiro Robinho conseguiu emplacar um triunfo por 4 x 1 no jogo de volta.

Contudo, após a retomada do futebol, o Basaksehir chegou a jogar nove partidas, todos pelo Campeonato Turco, o qual conquistou pela primeira vez na história. Logo, o título mais importante do clube. Com 69 pontos, a equipe ficou à frente do Trabzonspor, vice-campeão com 65. Enquanto os clubes mais renomados do país, Galatasaray e Fenerbahce sequer ficaram entre os cinco primeiros.

Agora, em mais um jogo importante do clube nessa temporada épica, tem tudo para avançar de fase, levando em conta a vantagem da vitória em casa pelo placar mínimo. Para o jogo de logo mais, o técnico Okan Buruk terá todos jogadores do elenco a disposição.

https://twitter.com/ibfk2014/status/1284940863257423878?s=20

RETROSPECTO – COPENHAGUE X BASAKSEHIR

se enfrentaram em apenas uma oportunidade e foi no jogo de ida pela Europa League. O duelo terminou 1 x 0 para os turcos, com gol de Edin Visca, de pênalti.

APOSTA INDICADA E PALPITE

As equipes tiveram um retorno ao futebol até semelhante. Entretanto, certamente, o Basaksehir um pouco à frente. Inclusive, os turcos também estão com a vantagem por conta da vitória no jogo de ida, em casa. Dessa forma, são os favoritos para conquistar a vaga nas quartas de final da Europa League. Portanto, o palpite é no empate em 1 x 1, com os turcos avançando de fase.

Odds:Casa 2,40 | Empate 3,40 | Visitantes 2,90  

Foto destaque: Reprodução/Futebol Na Veia

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados