Na tarde desta quarta-feira (5), Copenhague e Basaksehir voltaram a se enfrentar, realizando o jogo de volta, valendo vaga nas quartas de final da Europa League. Precisando vencer pelo placar mínimo, devido ao jogo de ida na Turquia, os anfitriões não tiveram dificuldades e saíram de campo com a classificação após vencer a partida por 3 x 0. Jonas Wind foi o autor dos dois primeiros gols dos dinamarqueses e Rasmus Falk Jensen deu números finais ao duelo.
1º TEMPO
Os primeiros minutos jogos foram de pressão no ataque pelo Copenhague. Consequentemente, logo com quatro minutos de jogo, os anfitriões tiraram a vantagem de 1 x 0 do Basaksehir, por conta do jogo de ida. Isso porque Guillermo Varela recebeu lançamento na direita e cruzou na cabeça de Jonas Wind para abrir o placar. Depois disso, o clube turco obteve mais a posse de bola, soube controlar bem o jogo, mas não converteu isso em chances claras de gol. O mais perco que a equipe conseguiu foi através da finalizada de Edin Visca, que mandou para fora já nos minutos finais.
https://twitter.com/FCKobenhavn/status/1291055683505475585?s=20
2º TEMPO
Apesar de um início morno, assim como na primeira etapa, no retorno do intervalo o Copenhague marcou mais um gol. A bola tocou na mão de Topal, consequentemente o árbitro marcou pênalti e Jonas Wind não desperdiçou. Bola para um lado, Mert Günok para o outro. Apenas 10 minutos depois, os dinamarqueses ampliaram mais uma vez. Com liberdade, Rasmus Falk Jensen foi carregando a bola meio meio e arriscou de fora da área, Günok até chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente. Contudo, sem esboçar reação e precisando de dois para avançar, o Basaksehir foi eliminado após vencer a partida de ida por 1 x 0.
Hvor ville vi dog gerne have delt denne fantastiske aften med 30-35.000 fans på tribunerne!
F.C. København skrev fodboldhistorie her til aften ved for første gang nogensinde at kvalificere sig til en europæisk kvartfinale! #fcklive #eldk #uel https://t.co/MhJYC9UuZr
— F.C. København (@FCKobenhavn) August 5, 2020
E AGORA?
Com esse triunfo, o Copenhague avança para as quartas de final e terá o Manchester United pela frente. As equipes se enfrentaram na próxima segunda-feira (10), no estádio do Colônia, na Alemanha, em jogo único – quem vencer avança, se houver empate a partida será decidida na prorrogação e se necessário no pênaltis. Em contrapartida,2 fica pelo caminho, da adeus para a competição e volta a ter compromisso somente na próxima temporada.
Foto destaque: Divulgação/Europa League