Copa por México

Depois de muitos meses de paralisação devido ao covid-19 os campeonatos voltam com tudo no México, mas desta vez está diferente. O novo campeonato, Copa por México, chegou em solo mexicano nesta sexta-feira, 3, e a grande questão é: o que é e como será feito? E a resposta para estas questões é bastante simples, acompanhem.

A competição terá oito equipes participando e foi intitulada Copa por México, durará poucas semanas e será feita em dois grandes estádios, Estádio Akron em Guadalajara e o Estádio Olímpico Universitario na Cidade do México. Logo, de três a 19 de julho será possível acompanhar partidas emocionantes das oito maiores equipes do país. Sendo elas: América, Cruz Azul, Toluca, UNAM, Mazatlán FC, Tigres, Atlas e Guadalajara.

Por fim, para o Grupo A temos partidas do Estádio Akron em Guadalajara e inclui Chivas, Mazatlán, Atlas e Tigres. Enquanto que no Grupo B, temos o Estádio Olímpico Universitario, com Pumas, América, Toluca e Cruz Azul. Já na Fase de Grupos, a Copa por México tem três das rivalidades mais emocionantes da Liga MX: o Clásico Tapatío, Chivas e Atlas; o Clásico Capitalino entre America e Pumas UNAM, e o Clásico Joven com América e Cruz Azul.

Depois da fase de grupos, os dois primeiros de cada um se enfrentam em semifinais clássicas para definir os finalistas. Vale ressaltar, que as transmissões do torneio serão feitas por quatro emissoras diferentes, mostrando assim uma democratização no acesso aos jogos.

A tabela com os dias e horário a seguir foi tirada do Front Row Soccer 

 

Foto Destaque:  EFE/Miguel Sierra

Avatar
Millena Ricardo
Eu sou Millena Ricardo, acadêmica de jornalismo, 19 anos. Estou cursando a faculdade por paixão, grande parte das áreas me encantam, principalmente a rádio. Nos últimos dois semestres tenho me dedicado exclusivamente ao aprender jornalismo e agora procuro um local pra colocar em prática. Sou comunicativa, gosto de estudar e estou sempre disposta a aprender coisas novas.

Artigos Relacionados