Copa do Nordeste e Salvador sinalizam acordo, mesmo após decreto do governo

- A Lampions League poderá ser retomada em 18 de julho e a capital baiana segue com vantagem
Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste que é um dos melhores campeonatos regionais foi paralisada, assim como as outras devido a pandemia do novo coronavírus. Há quase cinco meses sem jogos, a organização da competição analisou as opções para realizar as cinco datas restantes. Na disputa Pernambuco, Bahia e Ceará. Entretanto, após muita discussão e estudos sinalizou que havia optado pela Bahia para sediar o torneio.

Mas nessa segunda-feira (6), o governador Rui Costa (PT), assinou a prorrogação do decreto proibindo até 12 de julho, a realização de jogos de futebol no estado baiano. Contudo, a prorrogação não afetaria a Lampions League já que a data estipulada para reiniciar é no dia 18. Porém, há preocupação de um novo decreto.

Decreto de suspensão por sete dias

De acordo com o decreto publicado em Diário Oficial da Bahia, estão suspensas:

As atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros”.

Ao mesmo tempo, é preciso destacar que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) estuda também o retorno do Campeonato Baiano na segunda quinzena desse mês.

Em contrapartida, nesta terça-feira (7), tem previsão de acontecer uma entrevista coletiva conjunta do prefeito de Salvador, ACM Neto, e Rui Costa, governador. Logo, a expectativa em relação aos jogos de futebol e consequentemente a Copa do Nordeste é imensa.

Segundo, o portal Metro 1, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá confirmar Salvador como sede do torneio regional, os jogos deverão acontecer nos estádios da cidade. Dessa forma, eles serão na Arena Fonte Nova, Pituaçu, Barradão. Além do estádio Jóia da Princesa e Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No entanto, a Fonte Nova tem um hospital de campanha em atividade para tratar infectados com Covid-19.

Foto Destaque: Divulgação/CBF

 

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 227 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

BetWarrior


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo