Copa do Mundo Feminina Sub-20: grupos são sorteados

Na última quinta-feira (05), a Federação Internacional de Futebol (Fifa), realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20. Antes de mais nada, vale ressaltar que o torneio deveria ter acontecido em 2020, com o Panamá sendo co-sede. Mas, devido a pandemia de COVID-19, os planos foram alterados.

O sorteio aconteceu no país sede, Costa Rica, no Teatro Nacional, na capital San José. Como resultado, a décima edição da Copa Feminina da categoria, agora terá início no dia 10 de maio e tem previsão de termino para 28 de agosto.

Confira os grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20

De início, serão 16 seleções as quais se dividem em quatro grupos. Na primeira fase os grupos se enfrentam entre si e as duas primeiras de cada, avançam para o mata-mata.

A começar com o grupo A, a dona da casa Costa Rica, está ao lado do Brasil, Austrália e da Espanha, atual vice-campeã do mundial. Já o grupo B reúne as seleções da Alemanha, Colômbia, Nova Zelândia e México. Por outro lado, o grupo C tem França, Nigéria, Canadá e Coreia do Sul. E, por último, a chave D contém o atual campeão, Japão, além de Holanda, Gana e Estados Unidos.

Em suma, o Brasil estreia no dia 10 contra a Espanha, jogo que abre o evento. Por último, vale ressaltar que seleção Brasileira nunca ganhou a competição e vai em busca do título inédito. No entanto, vem embalada com o título invicto do Sul-Americano da categoria.

Foto de destaque: Divulgação/FIFA

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.