Nesta quarta-feira (26) foi noite de Copa do Brasil e também de eliminação de clube vencedor. O Cruzeiro não foi suficiente para vencer o CRB em Alagoas, enquanto o Juventude eliminiou o América-RN na disputa de pênaltis. Por fim, o Botafogo venceu o Paraná no último minuto. Os confrontos da próxima fase vão ser definidos por sorteio.
COPA DO BRASIL 2020 – 3ª FASE
AMÉRICA-RN 1 (3) X (5) 1 JUVENTUDE
Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN foi eliminado pelo Juventude na disputa de pênaltis. Contudo, no primeiro tempo os mandantes dominaram a partida, com ótimas chances e uma bola na trave. No entanto, na bola parada, no fim do primeiro tempo, Odivan de cabeça abriu o placar.
No segundo tempo, já era esperado que o América-RN fosse para cima, enquanto o Juventude jogasse ainda mais fechado. Sendo assim, a pressão dos mandantes funcionou. Bate, rebate na área, a bola sobrou para Zé Eduardo chutar firme e empatar a partida.
Nas cobranças de pênaltis, o Juventude acertou as cinco cobranças. Já o América-RN perdeu a quarta. Renan Luis cobrou e o goleiro Luis Carlos defendeu, no quinto chute Samuel Santos com categoria classificou os gaúchos.
PARANÁ 1 X 2 BOTAFOGO
O Fogão foi até Curitiba enfrentar o Paraná, e não teve vida fácil. O primeiro tempo o Paraná criou ótimas oportunidades, mas faltou qualidade para definir, ou quando conseguia, parava nas ótimas defesas do Gatito. Sendo assim, o primeiro tempo terminou empatado. Já na etapa final, aos 3′, cobrança de escanteio e Marcelo Benevenuto de cabeça abriu o placar para o Botafogo.
Mas a felicidade do torcedor da Estrela Solitária não durou muito. Já aos 10′, bate rebate na grande área e Thales chutou forte para empatar o jogo para o Paraná. Contudo, o Botafogo pressionou e gerou resultado. No último minuto, o zagueiro do Tricolor da Vila cometeu pênalti, Danilo Barcelos na cobrança colocou os cariocas na próxima fase da competição.
CRB 1 X 1 CRUZEIRO
Precisando do resultado para se classificar, o Cruzeiro tentou pressionar no primeiro tempo, e funcionou. Nos acréscimos da primeira etapa Giovanni bateu cruzado, abrindo o placar para a Raposa e dando um ar de esperança. Contudo, mesmo com o jogo a seu favor, os alagoanos foram para cima no segundo tempo, e no cruzamento de Magno Cruz, Léo Gamalho ajeitou e chutou firme para empatar a partida. Os mineiros ainda tentaram, mas não foi suficiente, e deixaram a competição mais cedo.
Foto destaque: Créditos: Itawi Albuquerque/AGIF