A França pode conhecer em julho o campeão da Copa da França e o da Copa da Liga Francesa. A validação do Conselho de Estado de Governo da frança encerrou, de forma precoce, o Campeonato Francês deste ano, devido a pandemia do novo coronavírus. No entanto, as autoridades locais não definiram um vencedor para as ambas as disputas. Assim, com a liberação dos treinos no país os clubes vivem a expectativa de que as finalissímas sejam disputadas ainda em 2020.

Segundo informações divulgadas pelo jornal “Le Parisien”, diante da liberação do retorno aos treinos as partidas serão disputadas no final do próximo mês. O Paris Saint-Germain, classificado para ambas as finais, enfrenta o o Saint-Étienne, pela Copa da França, no dia 24. Logo após, no dia 31, enfrenta o Lyon pela Copa da Liga. Assim, ambos os jogos terão como palco o Stade de France.

Ademais, a única dúvida da Liga de Futebol Profissional da França (FLP) é se os embates terão ou não a presenca de torcedores. A príncipio, seguindo as recomendações de saúde, as disputas serão com os portões fechados. Porém, a entidade francesa tenta a liberação do governo federal para que o estádio tenha, ao menos, 30% da ocupação total.

A decisão de encerrar a temporada na França foi confirmada no último dia 9 de junho, pelo Conselho de Estado do Governo. Depois da votação dos 30 membros da FLP, ocorrida em 30 de abril, que formalizou o fim do Campeonato Francês 2019/2020 e declarou o Paris Saint-Germain campeão do torneio, interrompido desde o dia 8 de março.

CLASSIFICAÇÃO

Os parisienses avançaram a decisão da Copa da Liga Francesa após a vitória, por 3 x 0, sobre o Reims, em janeiro deste ano. Marquinhos, Konan e Kouassi garantiram a vitória no estádio Auguste Delaune. Na grande decisã, o PSG fará um clássico contra o Lyon, que derrotou o Lille na disputa de pênaltis.

FOTO DESTAQUE: reprodução/Instagram/Paris Saint-Germain

Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados