Nesta sexta-feira (3), o Paris Saint-Germain anunciou sua nova contratação, a suíça Ramona Bachmann. Após representar o Chelsea durante três anos e meio, ela chega ao PSG com seu contrato até 30 de junho de 2022, e vestirá a camisa número 7. Na temporada passada, a atacante eliminou o clube parisiense nas quartas de final da Champions League.
❤️💙 #Parisienne pic.twitter.com/UXjdnwJvHg
— PSG Féminines (@PSG_Feminines) July 3, 2020
Quando tinha apenas 15 anos, em 2007, Bachmann iniciou sua carreira profissional, jogando pelo Luzern Frauen, clube de seu país natal. Na temporada seguida, a sueca foi para o Umeå IK, clube que representaria até 2009, indo para o estadunidense Atlanta Beat e retornando para o Umeå em 2011.
Entretanto, apenas no ano de 2015 foi para os holofotes, sendo contratada pelo alemão Wolfsburg, onde ficou durante uma temporada. Apesar de sua estadia curta na Alemanha, a jogadora se tornou o novo reforço do Chelsea em 2016, deixando de representá-lo apenas agora. Sendo assim, pelo inglês, Bachmann participou de 47 partidas e fez 7 gols. Ainda, foi campeã do Campeonato Inglês duas vezes e uma vez pela Copa da Inglaterra.
Un premier entraînement tout sourire pour nos nouvelles recrues @bachmannr10 et Charlotte Voll ! 😃#Parisienne pic.twitter.com/2CMuutoLMr
— PSG Féminines (@PSG_Feminines) July 3, 2020
Além de sua presença nos clubes, a atacante também teve grande destaque na Seleção Sueca. Dessa forma, a atleta já participou de 50 jogos, e em 2015 ajudou sua seleção a se classificar para a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez.
Foto Destaque: Divulgação/PSG Féminines