Contratada! Ramona Bachmann é o novo reforço do PSG

Nesta sexta-feira (3), o Paris Saint-Germain anunciou sua nova contratação, a suíça Ramona Bachmann. Após representar o Chelsea durante três anos e meio, ela chega ao PSG com seu contrato até 30 de junho de 2022, e vestirá a camisa número 7. Na temporada passada, a atacante eliminou o clube parisiense nas quartas de final da Champions League.

Quando tinha apenas 15 anos, em 2007, Bachmann iniciou sua carreira profissional, jogando pelo Luzern Frauen, clube de seu país natal. Na temporada seguida, a sueca foi para o Umeå IK, clube que representaria até 2009, indo para o estadunidense Atlanta Beat e retornando para o Umeå em 2011.

Entretanto, apenas no ano de 2015 foi para os holofotes, sendo contratada pelo alemão Wolfsburg, onde ficou durante uma temporada. Apesar de sua estadia curta na Alemanha, a jogadora se tornou o novo reforço do Chelsea em 2016, deixando de representá-lo apenas agora. Sendo assim, pelo inglês, Bachmann participou de 47 partidas e fez 7 gols. Ainda, foi campeã do Campeonato Inglês duas vezes e uma vez pela Copa da Inglaterra.

Além de sua presença nos clubes, a atacante também teve grande destaque na Seleção Sueca. Dessa forma, a atleta já participou de 50 jogos, e em 2015 ajudou sua seleção a se classificar para a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez.

Foto Destaque: Divulgação/PSG Féminines

Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados