Venezuela vence Chile e conquista primeira vitória nas Eliminatórias (Foto: Reprodução / Edilzon Gamez / Getty Images)

Nesta terça-feira (17), Venezuela e Chile entraram em campo em jogo válido pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Assim, no Olímpico de La UCV, as seleções fizeram um jogo equilibrado, especialmente no segundo tempo. No entanto, melhor em campo, a Seleção Venezuelana venceu, por 2 x 1, com gols de Mago e Rondón. Enquanto que a Seleção Chilena descontou com Vidal. Logo, foi a primeira vitória dos donos da casa na competição.

1º TEMPO

Jogando em casa, a Venezuela tomou a iniciativa da partida e foi superior, especialmente nos primeiros minutos. Assim, criou várias chances de gol e levou perigo à meta adversária. Logo aos 9′, Machis cobrou falta, Herrera cabeceou e a bola sobrou para Mago marcar o primeiro gol da seleção nas Eliminatórias. No entanto, a vantagem durou pouco. Pois, na primeira chegada chilena, Vidal empatou.

Assim, após tabela de Sánchez e Isla, o flamenguista rolou bola para Vidal que bateu de primeira para deixa tudo igual no Olímpico de La UCV.  Em seguida, o confronto ficou mais equilibrado, mas com predomínio da Venezuela no campo de ataque. Aos 19′, Machis apareceu cara a cara com o goleiro chileno Bravo, mas não conseguiu finalizar. No fim, Machis, de novo, chegou bem e chutou de longe, mas Bravo defendeu.

https://twitter.com/LaRoja/status/1328817944491675649

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as seleções entraram sonolentas e o ritmo da partida caiu. Sem muita inspiração, o técnico José Peseira promoveu as entradas de Otero, do Corinthians, e Soteldo, do Santos. Logo, algo que fez a Venezuela ganhar em velocidade e profundidade pelas beiradas, com melhor qualidade ofensiva. No entanto, quem chegou primeiro foi o Chile, aos 20′, após passe de Isla, Meneser bateu forte demais na bola e ela pegou altura.

Em seguida, as mudanças da Venezuela deram resultado. Assim, aos 35′, após bom cruzamento de Soteldo, Bravo saiu errado e Rondón completou para o gol, recolocando a seleção na frente no placar. Já na reta final, a Seleção Chilena teve boa chance para empatar com Sanchéz, mas Fariñez saiu rápido e fez o corte. No fim, a Seleção Venezuelana controlou a partida e segurou o resultado.

https://twitter.com/FVF_Oficial/status/1328834532796211201

VENEZUELA x CHILE – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, a Venezuela conquistou sua primeira vitória na competição e chegou aos três pontos, na 8ª posição. Já o Chile voltou a perder e estaciona nos quatro pontos, na 6ª colocação. Agora, na próxima rodada, a Seleção Venezuelana recebe o Equador, enquanto que a Seleção Chilena recebe o Paraguai. Logo, ambos os jogos acontecem na quinta-feira (25/3/21), mas ainda sem horário definido.

MELHORES MOMENTOS – VENEZUELA x CHILE

Foto Destaque: Reprodução / Edilzon Gamez / Getty Images

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados