Contas do City, brigas pelo G-4 e tudo da 29ª rodada da Premier League

- No Z-3, sete equipes podem trocar posições e atualizar a lista de candidatos ao rebaixamento
Chelsea

Um passo de cada vez: essa é a mentalidade de Pep Guardiola para não deixar a ansiedade tomar conta antes da hora. Os Citizens precisam de 15 pontos para garantir o título e o primeiro desafio é contra o Chelsea, que vem de derrota para o Manchester United na última rodada e perdeu a vaga no G-4 para o Tottenham. Os Spurs, por sua vez, encaram o Huddersfield, que luta para não entrar na zona de rebaixamento. São as várias faces de um fim de semana que tem tudo para ser emocionante no futebol inglês. Confira um resumo do que está em jogos na 29ª rodada.

PREMIER LEAGUE – 29ª RODADA

03/03 – SÁBADO

Burnley x Everton – 9:30

Nenhuma das duas equipes vem de uma boa sequência no campeonato, mas nada se compara às recentes apresentações do Burnley. 11 jogos sem vencer e nada de vitória em 2018. A equipe, que chegou a brigar pelas vagas nas competições europeias no primeiro turno, ocupa a 7ª posição, com 37 pontos, e vem de um empate contra o Southampton. O Everton, por sua vez, vem de derrota para o Watford, fora de casa. Em 7º lugar, a diferença de três pontos para o adversário do fim de semana pode ser um combustível para os Toffees reencontrarem os três pontos. No primeiro turno, deu Burnley, por 1 a 0. Veja o histórico do confronto.

Leicester x Bournemouth – 12:00

Ambas as equipes vêm de empate na última rodada. O Leicester ficou no 1 a 1 com o Stoke, enquanto o Bournemouth jogou contra o Newcastle em partida que terminou em 2 a 2. Apenas algumas diferenças: os Foxes não vencem há quatro jogos, enquanto o jejum do visitante é de dois jogos em ganhar. Para quem gosta de tabu, aqui vai um: os donos da casa nunca venceram os Cherries pela Premier League – em cinco jogos, quatro empates e uma derrota. Atualmente, o Leicester está relativamente tranquilo, na 8ª posição, com 36 pontos – nove a mais que o Z-3. Com quatro pontos a menos, o Bournemouth está em 11º. Veja o histórico do confronto.

Southampton x Stoke – 12:00

Duelo importantíssimo na luta para fugir da zona de rebaixamento. Após quatro jogos sem vitória – e três rodadas já no Z-3, com 26 pontos no 19º lugar –, o Stoke poderá respirar caso vença no fim de semana. Para isso, terá que passar pelo Southampton, que tem um ponto a mais, na 16ª posição. O encontro entre as duas equipes no primeiro turno terminou com o placar favorável aos Potters: 2 a 1. Mais uma estatística a favor dos visitantes: nas duas últimas partidas no St Mary’ Stadium, duas vitórias. Na última rodada, os Saints conseguiram arrancar o empate do Burnley, fora de casa, no último minuto, enquanto o Stoke empatou com o Leicester no King Power Stadium. Veja o histórico do confronto.

Swansea x West Ham – 12:00

Em outro confronto que vale pela fuga do rebaixamento, o Swansea tem a chance de sair da zona da degola após entrar na rodada passada depois da derrota por 4 a 1 para o Brighton. O revés interrompeu uma boa sequência de jogos que os galeses faziam e foi o suficiente para empurrá-los para a 18ª posição, com 27 pontos. Três pontos à frente, mas cinco posições acima, está o West Ham. Em comum, além do fantasma do Z-3, está o resultado na última rodada: derrota por 4 a 1 para o Liverpool. A goleada sofrida colaborou para colocar os Hammers como segunda pior defesa do campeonato, vazada 50 vezes (apenas o Stoke City, vice-lanterna, levou mais gols: 54). Veja o histórico do confronto.

Tottenham x Huddersfield – 12:00

Foto: premierleague.com

O Tottenham entrou na zona de classificação para a Champions League após a última partida e quer se manter por lá. O primeiro desafio é contra o Huddersfield, dentro de casa. Os Terriers vêm de duas vitórias consecutivas e precisam manter a boa fase para permanecer fora do Z-3. Caso aconteça, os visitantes alcançarão uma marca na Premier League que não acontece desde 1956: três jogos vencidos de forma consecutiva. No entanto, vencer os Spurs será uma missão complicada. A última vez que os comandados de Mauricio Pochettino perderam foi em 16 de dezembro, contra o Manchester City. No confronto do primeiro turno entre as duas equipes que duelarão no Wembley, melhor para o Tottenham: 4 a 0. Veja o histórico do confronto.

Watford x West Bromwich – 12:00

A situação do West Brom é desesperadora, mas ainda há tempo. Em último e seis pontos atrás do vice-lanterna, os Baggies, que perderam quatro jogos consecutivos, vão em busca da sua quarta vitória na competição e terão pela frente um Watford empolgado dentro de seus domínios. Isso porque, nas últimas três partidas no Vicarage Road, foram duas vitórias (uma com “V” maiúsculo, diante do Chelsea, por 4 a 1) e um empate. 13 pontos separam as duas equipes na tabela. O West Brom tem 20, enquanto o Watford, na 10ª posição, tem 33. Veja o histórico do confronto.

Liverpool x Newcastle – 14:30

Foto: premierleague.com

Se a briga é pelo segundo lugar, o Liverpool está firme e forte. Com 11 gols nos últimos quatro jogos, os Reds vivem uma ótima fase na temporada e estão em terceiro lugar, com 57 pontos – dois a menos que o Manchester United, vice-líder. Se vencer, dorme dois dias como vice-líder e espera a partida entre os Red Devils e o Crystal Palace para consolidar – ou não – a posição. Mas do outro lado tem um Newcastle que, se por um lado está na briga para não cair, por outro, está há quatro jogos sem perder – três empates e uma vitória. No primeiro turno, os Magpies seguraram o ímpeto do ataque de Merseyside e empatou em 1 a 1. Hoje, a equipe está em 14º lugar, com 29 pontos – dois acima da zona da degola. Veja o histórico do confronto.

04/03 – DOMINGO

Brighton x Arsenal – 10:30

Foto: premierleague.com

Os Gunners passam pelo seu pior momento na competição. Nas últimas seis partidas foram duas vitórias e quatro derrotas, sendo as duas últimas de forma consecutiva. Sem contar, também, a derrota na final da Copa da Liga Inglesa para o Manchester City, por 3 a 0 – placar repetido na quinta-feira, pela Premier League. Esse momento vivido deixa o Arsenal na 6ª posição, com 45 pontos e cada vez mais distante de assegurar uma vaga em uma competição europeia. Já o Brighton vive uma boa sequência. São quatro jogos sem perder e, na última rodada, uma goleada sobre o Swansea por 4 a 1. Se a situação na tabela ainda não é das mais confortáveis – apenas quatro pontos acima do Z-3, em 12º lugar –, os Seagulls farão valer o fator casa para engatar uma nova vitória e, quem sabe, subir três posições na tabela. Veja o histórico do confronto.

Manchester City x Chelsea – 13:00

Se há um momento para o Chelsea reagir na competição, esse momento é agora. As duas vitórias nos últimos sete jogos pela Premier League fizeram o técnico Antonio Conte balançar no cargo. Entretanto, bons resultados e atuações na Champions League e na FA Cup jogam a favor do italiano. A derrota na última rodada para o Manchester United tirou os Blues da zona de classificação para o principal campeonato europeu, coisa que não acontecia desde a 8ª rodada, e os deixou na 5ª posição, com dois pontos a menos que o Tottenham. Mas, no domingo, mais pessoas torcerão para o Chelsea. Isso porque o adversário é o líder absoluto que pode conquistar o título nas próximas cinco rodadas. A máquina de fazer gols tem uma campanha incrível, com 24 vitórias em 28 jogos, além de três empates e somente uma derrota. São 82 bolas na rede 20 tentos sofridos. No encontro do primeiro turno, os Citizens venceram por 1 a 0 em pleno Stamford Bridge. Dessa vez, o time de Londres espera contar com o ótimo momento de Willian para superar a equipe de Pep Guardiola. Veja o histórico do confronto.

05/03 – SEGUNDA-FEIRA

Crystal Palace x Manchester United – 17:00

Foto: premierleague.com

Em extremos opostos da tabela, Crystal Palace e Manchester United fazem o duelo da segunda-feira no campeonato inglês. De um lado, o time de José Mourinho precisa não desanimar com a distância para o primeiro colocado para não perigar de ter sua vaga para a Champions League ameaçada – afinal, seis pontos separam os Red Devils do Chelsea. Do outro, os Eagles estão com a água no pescoço e necessitam nadar para não submergir na tabela. Em 17º, a equipe tem o mesmo número de pontos do Swansea, primeiro do Z-3, mas tem um melhor saldo de gols (-18 contra -20 dos Swans). Sem vencer desde a 23ª rodada, os donos da casa vêm em uma queda-livre desde então, perdendo cinco posições. Veja o histórico do confronto.

Guilherme Guidetti

Sobre Guilherme Guidetti

Guilherme Guidetti já escreveu 57 posts nesse site..

Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segura a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Guidetti
Guilherme Guidetti
Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segura a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.

    Artigos Relacionados

    Topo