Com a volta do Campeonato Português no início do próximo mês, Vitória Sport Clube, o Vitória de Guimarães, já começa a intensificar os treinamentos com os seus atletas. Sendo assim, o objetivo é estabelecer a consistência que já tinham conquistado antes da paralisação do futebol. O clube ocupa a 6º posição na tabela de classificação da Primeira Liga.

Os atletas já estavam treinando em suas casas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas, no início do mês de maio, o clube voltou com os treinos presenciais com os jogadores em campo. Agora, com o intuito de recuperar o condicionamento físico da equipe para o retorno do campeonato.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O VITÓRIA DE GUIMARÃES

O jogador brasileiro Davidson, atacante do Vitória de Guimarães, se mostrou animado com a volta dos treinos presenciais em vídeo divulgado nas redes sociais oficiais do clube.

“Estar ao lado dos colegas de equipe e poder treinar, trabalhar e desfrutar é muito bom. É muito bom voltar a fazer o que mais se gosta, mesmo com as restrições”, disse.

Davidson ainda salientou que por conta da paralisação dos treinos presenciais, os jogadores não estão na melhor forma física. Entretanto, isso não será empecilho para eles. Ainda mais porque, os atletas junto a comissão técnica do time têm intensificado os treinos para uma melhor volta no campeonato.

“Temos objetivos lançados no início da época. Estávamos num momento muito bom, mas infelizmente aconteceu a paralisação. Temos 10 jogos e temos que encara-los como dez finais, para conseguirmos bons resultados e sairmos com a vitória”, disse o jogador brasileiro, em um vídeo divulgado pelos Vitorianos.

O atleta ainda demostrou otimismo com o primeiro jogo de volta do Vitória de Guimarães após esse tempo de paralisação. O seu adversário será o Sporting Clube de Portugal no dia 04 de junho.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil e muito importante para nós. Mas, vamos jogar em nossa casa e é importante vencer em casa. Temos condições para bater de frente com todas as equipes da Primeira Liga”, completou Davidson.

 

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images/Octávio Passos

Amanda Scarlatt
Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele por meio da comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística -a investigação-, isso, independente da editoria e meio. Enfim, viva o jornalismo! E respeitemos a profissão e os profissionais.

Artigos Relacionados