Nesta quinta-feira (8), o Conselho Deliberativo do Santos FC aprovou o uso do terceiro uniforme. Com isso, a partir de agora, o modelo pode ser usado nos jogos. Porém, um dos conselheiros não gostou do escudo retrô, e quer a volta do atual. De qualquer forma, o presidente Orlando Rollo afirmou que vai resolver o problema.

Segundo o Estatuto Social do Santos, versões diferentes das tradicionais devem passar pelo Conselho. Além do mais, partidas oficiais não podem ter escudos alternativos. Logo, o conselheiro Vágner Lomardi pode ter seu pedido atendido. Contudo, a grande maioria prefere deixar a camisa como está. Até porque ela já está à venda nas lojas. Antes da azul claro, o time da Vila Belmiro usava uma preta como terceira opção.

UNIFORME APROVADO PELO REI

Desde seu lançamento, em setembro, a torcida santista elogiou muito a terceira camisa. Além disso, o Rei Pelé já postou uma foto com ela. Ademais, a escolha do escudo tem inspiração nos uniformes usados nos anos 40. Por outro lado, a cor azul lembra a época em que o clube foi fundado. Mas, o torcedor não deve ver a novidade logo contra o Grêmio, pois não há data definida para a estreia. Em breve, porém, os torcedores poderão ver o manto novo.

Em 2020, o futebol no Brasil completou 125 anos de existência. Por isso, a camisa santista faz parte de uma coleção da Umbro que incluiu mais cinco times. Sobretudo, a homenagem foi feita à primeira partida em solo brasileiro. No final do século 19, dois times de operários se enfrentaram no bairro do Brás. Charles Miller, que trouxe o esporte ao país, estava em campo.

MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO

Da mesma forma, o Conselho aprovou o uso da camisa rosa. Assim, as Sereias da Vila vão usar a peça como parte do Outubro Rosa. O clube praiano costuma participar da campanha de prevenção ao câncer de mama. Recentemente, as jogadoras das Sereias participaram de uma sessão de fotos para anunciar o novo uniforme.

Foto destaque: Divulgação/Santos

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados