Na última segunda-feira (8), ocorreu uma sessão com o conselho deliberativo do Santos. Com isso, foi aprovada a proposta do conselheiro Vitor Levi Castex Aly, presidente da Comissão do Estatuto. Dessa forma, para o fim do ingresso gratuito aos conselheiros em dias de jogos.
Contents
FIM DAS REGALIAS
A decisão aconteceu de forma autorizativa, e não definitiva, segundo o clube. Além disso, Andres Rueda também mostrou o fluxo caixa dos primeiros 40 dias de gestão do clube, fato que agradou aos conselheiros presentes. Porém, dessa forma, ligou o alerta para a atual situação do clube. Assim, devido aos números divulgados pelo presidente, o Santos deve começar a cortar alguns “benefícios” para pessoas de dentro do clube.
Outras pautas discutidas pelo conselho foram a leitura, discussão e aprovação da ata da reunião anterior, comunicação da mesa, apresentação, apreciação e aprovação do novo organograma do clube e a homologação e posse dos conselheiros Natos que vão compor o conselho Consultivo.
Veja a lista dos conselheiros que tomaram posse:
- André Monteiro de Fazio
- Esmeraldo S. Tarquínio C. Neto
- Fernando Gallotti Bonavides
- Florival Amado Barleta
- José da Costa Teixeira
- Marcelo Pirilo Teixeira
SITUAÇÃO FINANCEIRA CRÍTICA DO SANTOS
De acordo com Rueda, o Santos teve de pagar mais de R$ 7 milhões de impostos atrasados apenas neste início de 2021. Dessa forma, pouco mais de R$ 3 milhões seriam de parcelas atrasadas do Profut. Assim, isso poderia levar à exclusão do Peixe do programa de acordo de dívidas dos clubes com a União.
Em reunião na ultima segunda-feira (8), o Presidente Andres Rueda ligou o alerta vermelho, em relação a atual situação do Santos !!!! pic.twitter.com/kOJodpd5SS
— Info Santos Futebol Clube (@Info_Santos_FC) February 9, 2021
Com isso, na reunião, Andres Rueda já deixou claro que o clube deve demorar a resolver os problemas financeiros. Além disso, a situação pode piorar caso o Santos sofra novas punições, referindo-se aos casos de Barcelona, em relação ao Gabigol e Cueva, Dessa forma, o presidente destacou mais uma vez a necessidade de redução de despesas. Portanto, Rueda ainda afirmou que precisava cortar em cerca de 30% a folha salarial do clube.
Foto destaque: Divulgação/Santos