Consadole e Vissel tropeçam em casa no Japão

- Lukas Podolski marcou no empate em Kobe

A quarta rodada do Campeonato Japonês teve início na madrugada deste domingo(17) com a realização de duas partidas. Destaque para a vitória do campeão asiático Kashima Antlers sobre o Consadole, no estádio Sapporo Dome, após empatar durante a semana com o Shandong Luneng, pela Champions Asiática, na China. No outro duelo, o Vissel Kobe tropeçou ao empatar com o Shimizu S-Pulse, decepcionando a torcida que compareceu ao Estádio Noevir. Na sequência, três partidas.

J-LEAGUE 2019 – 4ª RODADA

Consadole Sapporo 1 x 3 Kashima Antlers

Resultado merecido para o campeão asiático, que arrematou 15 vezes, cinco na direção do gol. O placar foi aberto pela equipe de Kashima aos 12 minutos, com Sho Ito dando um leve toque com a direita para encobrir o goleiro sul-coreano Gu-Sung yun, após passe do brasileiro Léo Silva. Aos 23 minutos, Sho Ito, o nome da primeira etapa, ampliou, finalizando rasteiro, após passe de Koki Anzai.

Na etapa final, o primeiro lance de perigo mandante, com o tailandês Chanathip Songkrasin chutou rasteiro e fraco pela linha de fundo. O brasileiro Leandro marcou o terceiro do campeão asiático, finalizando após dar corte no capitão mandante Hiroki Miyazawa. O brasileiro Anderson Lopes descontou, após escanteio cobrado por Akito Fukumori e desvio de Musashi Suzuki.

Vissel Kobe 1 x 1 Shimizu S-Pulse

35 arremates, 13 na direção do gol. O gol mandante teve participação de ídolos europeus. Jogada do espanhol Andrés Iniesta pelo lado esquerdo, o craque sul-coreano Hwang Seok-ho ajeitou para o alemão Lukas Podolski finalizar. Na sequência, o artilheiro espanhol David Villa teve a chance de ampliar, finalizando para a defesa de Yuji Rokutan.

No primeiro lance de perigo visitante, o jovem Ko Matsubara cabeceou para a defesa de Daiya Maekawa. O empate veio com o craque norte-coreano Jong Tae-se, em arremate colocado após toque de classe do brasileiro Elsinho, um golaço. O autor do gol teve a chance de virar, mas foi pela linha de fundo.

Renan Silva
Renan Silva
25 anos, natural de Osasco. Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

Artigos Relacionados

Topo