Conmebol define grupos e jogos da Libertadores e Sul-Americana de 2019
Pela Libertadores, já na tarde desta segunda-feira (17), a Conmebol divulgou os potes em que os oito times brasileiros foram colocados. No de número 1, que tem os cabeças de chave: Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras. No número 2 Athletico-PR, Flamengo e Internacional, e no de número 4 ficam os vencedores dos confrontos na Pré-Libertadores, que se classificaram Atlético-MG e São Paulo.

Na parte da noite, primeiramente foi realizado o sorteio dos confrontos da Copa Sul-Americana, em que seis times brasileiros estão classificados. O primeiro time a ser sorteado foi o Bahia, que enfrenta o Liverpool, do Uruguai, com o primeiro jogo em Montevidéu. O Santos encara o River Plate, também do Uruguai, na primeira fase da Sul-Americana e decide o segundo jogo em casa. O time chileno Union la Calera enfrenta a ChapecoenseO Racing, da Argentina é o rival do Corinthians. O time paulista decide fora de casa a vaga na segunda fase. O chileno Deportivo Antofagasta é o adversário do FluminenseO Botafogo tem pela frente o argentino Defensa y Justicia, e também decide a classificação fora de casa.

Depois, o sorteio mais esperado da noite: da Libertadores. Equipes do mesmo país não podem estar na mesma chave, com excessão dos times que são das fases eliminares.

Fase 1

São três mata-matas na pré-Libertadores para chegar à fase de grupos. O primeiro sorteado foi o Delfin, do Equador, e tem como adversário o Nacional, do Paraguai. Em segundo veio Desportivo La Guaira, da Venezuela, que enfrenta o Real Garcilaso, do Peru. E, por fim, Bolívia 4 (campeonato boliviano que ainda nao definiu suas vagas) encara o Defensor Sporting, do Uruguai.

Fase 2

O Danubio, do Uruguai, enfrenta o brasileiro Atlético-MG. O segundo sorteado foi o Melgar, do Peru, que terá como adversário o Universidad de Chile. O time boliviano 3 (que ainda não definido quem será) terá como rival o Liberdad, do Paraguai. O quarto sorteado foi o Palestino, do Chile, encara o Independiente Medellín. O time argentino Talleres enfrenta o São Paulo. O duelo da chave E2 sai do vencedor de Deportivo La Guaira x Real Garcilaso, que vai encarar o Atlético Nacional (Colômbia). O vencedor de Delfin x Nacional, pega a vaga E1 e enfrenta o Caracas (Venezuela). E o time que se garantir como Bolivia 4 e duelará com o Defensor (Uruguai), e o vitorioso ganha a vaga E3 e embata com o Barcelona de Guayaquil (Equador).

Nesta fase, os confrontos vitoriosos que se enfrentaram. C1 x C8, C2 x C7, C3 x C6 e C4 x C5. Confira os grupos:

Vale lembrar que no ano que vem as competições terão final única pela primeira vez na história, sendo a da Libertadores em Santiago, no Chile, dia 23 de novembro, e da Sul-Americana em Lima, no Peru, dia 9 do mesmo mês.

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados