Conheça os quatro novos reforços do Botafogo

Antes de mais nada, o Botafogo está se reforçando para a temporada 2022. Apesar das principais notícias sobre o Glorioso serem sobre a venda da SAF do clube, o departamento de futebol também está trabalhando pesado. Assim, este departamento de futebol, comandado por Eduardo Freeland, já contratou quatro novos reforços para a equipe carioca.

Novos reforços do Botafogo

Em suma, o que estes cinco novos nomes buscam no Botafogo são mais oportunidades. Já que quem mais esteve em campo em 2021 foi Fabinho, com 21 partidas disputadas. Os outros reforços (Breno, Klaus e Vinícius Lopes) foram pouco utilizados durante toda a temporada de 2021.

Klaus e Fabinho

Antes de mais nada, o zagueiro Klaus e o meia Fabinho vieram do mesmo clube, o Ceará. Assim, ambos estavam sendo pouco aproveitados pelo clube de Fortaleza. Principalmente, por serem espaços muito disputados no elenco do Vozão. Para a posição de zagueiro, o Ceará tem, atualmente, Messias e Luiz Otávio como titulares. Já no meio, Fabinho disputava posição com Fernando Sobral.

Apesar disso, Klaus jogou algumas partidas na temporada de 2021, tendo se destacado pelo bom tempo de bola, velocidade e jogadas aéreas. Assim, tendo feito gols importantes. Contudo, problemas de passes e divididas mano a mano fizeram com que o zagueiro perdesse espaço. Em suma, Klaus vem para substituir o zagueiro reserva do Botafogo que deixou o clube, Gilvan.

Por outro lado, O Ceará aproveitou menos o meia Fabinho. Apesar disso, se destacou no Nordeste por ter características de um volante clássico. Como desarme, antecipação e aplicação tática. Portanto, como um volante clássico, pouco vai ao ataque. E quando o faz, faz de forma desorganizada. Já que não é bom em finalização e velocidade. Vem para tentar uma vaga de titular, sendo recomendado para a vaga de Pedro Castro (que deixou o Botafogo).

Breno e Vinícius Lopes

Os outros dois reforços já anunciados pelo Botafogo vem do Goiás. São eles, Breno e Vinícius Lopes. Em suma, os dois deixaram o Goiás pela porta dos fundos. Já que na metade de 2021, ambos optaram por não renovar o contrato com o Esmeraldino. Assim, foram colocados de lado e, posteriormente, dispensados. Vale lembrar que ambos não chegaram a jogar uma partida sequer no 2º turno do Brasileirão Série B de 2021.

Entretanto, são jovens jogadores de muito potencial. Em suma, Breno é um volante de 21 anos revelado pelo próprio Goiás. Sua principal qualidade é o vigor físico. Contudo, não é a única. Assim, o volante também se destaca na marcação e na contenção de ataques adversários. Seus pontos fracos passam por não ser um jogador que se destaque por fazer gols e assistências. Por fim, disputará posição contra nomes como Barreto e até mesmo o recém chegado Fabinho.

Vinícius Lopes é atacante. Vem para suprir a ausência de um atacante de referencia do Botafogo. Atualmente, no elenco profissional, o Botafogo conta apenas com Matheus Nascimento. Seu ponto forte é a versatilidade, pode jogar aberto pelas pontas ou como centroavante, pois sabe fazer a função de homem de referência. Já seus pontos fracos são a falta de velocidade, apesar de ter o drible e a finalização como características mais fortes.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

 

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Deixe um comentário