Conheça ‘On The Ball, City!”, a canção mais antiga do futebol

O tema da Coluna Reino Unido pelo Futebol desta semana, irá falar da música ‘On the ball, City', o canto futebolístico mais antigo do mundo. Contudo, música pertence a equipe do Norwich, e é cantada até os dias atuais. Sendo assim, confira um pouco mais sobre a rica história que a canção nos proporciona.

ORIGEM – ON THE BALL, CITY!

Sendo assim, a origem da música, é mais antiga que o clube, e provavelmente foi escrita em 1890. E então, os dois únicos clubes que utilizaram essa canção foi Swifians e Norwich CEYMS, até chegar no Norwich City. No entanto, os créditos são dados para o compositor Albert T Smith, que então, se tornou parte da direção do clube, logo que ele foi fundado.

A LETRA

Contudo, existem duas versões da música, a completa, e o trecho que os torcedores cantam no início da partida, e consequentemente no meio dos jogos, quando os jogadores precisam de uma força. Sendo assim, confira a seguir as duas letras.

ESTÁDIO

Kick it off, throw it in, have a little scrimmage,

Keep it low, a splendid rush, bravo, win or die;

On the ball, City, never mind the danger,

Steady on, now's your chance,

Hurrah! We've scored a goal.

City! (3x)

COMPLETA

In the days to call, which we’ve left behind,

Our boyhood’s glorious game,

And our youthful vigour has declined

With its mirth and its lonesome end;

You will think of the time, the happy time,

Its memories fond recall

When in the bloom of your youthful prime

We’ve kept upon the ball

Kick off, throw in, have a little scrimmage,

Keep it low, a splendid rush, bravo, win or die;

On the ball, City, never mind the danger,

Steady on, now’s your chance,

Hurrah! We’ve scored a goal.

Let all tonight then drink with me,

To the football game we love

And wish it may successful be

As other games of old,

And in one grand united toast

Join player, game and song

And fondly pledge your pride and toast

Success to the City club.

CURIOSIDADES SOBRE O NORWICH CITY

Entretanto, após saber sobre On the Ball, City, existem algumas curiosidades sobre o Norwich, que provavelmente ninguém te contou.

No entanto, a equipes tem o apelido de Canários, devido aos passáros amarelos que em 1560, que foram levados para a cidade. E então, um dos primeiros donos do clube, era criador de aves, entretanto, mudando as cores para o verde e amarelo.

O site oficial do clube não possui o nome Norwich, e sim canaries.co.uk, em homenagem ao canário amarelo que estampa o escudo do time. Sendo assim, se tornando uma baita homenagem aos fundadores do clube.

O seu principal rival é Ipswich Town, e eles nunca se enfrentaram na Premier League. Ou seja, uma rivalidade histórica dentro da Championship. Sendo assim, o Norwich não perde do rival desde 19/04/2004, quando o Ipswich venceu por 3 x 2.

Contudo, os canários acabaram rebaixado na temporada 2019/20, com a pior campanha, terminando em último colocado. Sendo assim, a equipe volta para mais um ano na segunda divisão inglesa, e mais uma vez buscar subir e se manter.

Foto destaque: reprodução/ Norwich

Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 21 anos, sou estudante do 8º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

Artigos Relacionados