Conheça o Torneio Internacional

Criado e organizado pela SMELSP e pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o Torneio Internacional de Futebol Feminino, teve sua primeira edição em 2009. Além disso, em 2013 a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Brasiliense de Futebol ficaram a frente. Desta forma, A Coluna Rainhas da Bolas dessa semana, vai te contar como era realizado o TIFF.

EDIÇÕES DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO

A princípio, a primeira edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino, aconteceu ainda em 2009. Além disso, a competição foi realizada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo até 2012. Sobretudo, o TIFF, em 2013 e 2014 ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasilia. No ano de Em 2015, aconteceu na Arena das Dunas em Natal e 2016 na Arena da Amazônia em Manaus.

Arquivos torneio internacional de futebol feminino onde ver - Futeblog - Futebol Notícias
Foto:Reprodução/CBF

SELEÇÕES QUE COMPÕEM O TORNEIO

A princípio, o Torneio Internacional acontece com a Seleção Brasileira Feminina e mais três convidadas. Além disso, as brasileiras ganharam oito das nove edições do TIFF. Sobretudo, em 2017 e 2018 a competição não aconteceu, mas com o crescimento do Futebol Feminino, a disputa volta a acontecer em 2019 com o patrocínio do aplicativo UBER.

Brasil vira sobre o Canadá e conquista o hexa no Torneio Internacional de futebol feminino - ESPN
Foto:Reprodução/ESPN

TIMES QUE JÁ PARTICIPARAM

Pela competição amistosa já passaram várias seleções desde a sua primeira edição. Além disso, o Brasil participou de todas. Sobretudo, dentre as equipes participantes o México e o Chile já disputou quatro vezes e a China apenas de duas. Os Estados Unidos, Rússia, Países Baixos, Escócia e Trinidad e Tobago, apenas de uma das edições. A Itália, Costa Rica e Argentina, fizeram parte de duas das nove.

Seleção feminina é vice em Torneio Internacional de Futebol
Foto: Reprodução/Portal Morada

A princípio, na última edição, a Seleção Brasileira acabou ficando em segundo lugar. Na ocasião, as meninas enfrentaram o Chile e perderam por 5 a 4. Sobretudo, no penúltimo ano a equipe ganhou da Itália por 5 a 3. Com os títulos conquistados, as brasileiras seguem com sete troféus.

CURIOSIDADES

O Torneio Internacional de Futebol Feminino, desde sua primeira edição já levou vários nomes. A princípio, foi chamado de Torneio Internacional de São Paulo. Além disso, logo em seguida foi TIM e TIB. A última disputa em 2019, levou o nome de TIN.

A princípio, o Torneio já possui nove combates e todos realizados no Brasil. Além disso, em 2019, a disputa teve seu nome alterado. Atualmente, após o patrocínio do Aplicativo UBER, possui o nome da empresa incluso no titulo.

Foto destaque: Reprodução/Olimpíada.

Wevilly Monteiro
A escolha do Jornalismo foi por conta de gostar muito de escrever , ser viciada em telejornais , ouvir rádio, ler muitos sites de notícias desde pequena! Atualmente trabalho com fotojornalismo. Meus principais objetivos no curso é fazer pós-graduação em assessoria, jornalismo esportivo e aprimorar meus conhecimentos fotográficos.

Artigos Relacionados