Confira os resultados desta sexta-feira na Liga Aguila

Três partidas dão continuidade a 11ª rodada da Liga Aguila 2018. O atual campeão, Tolima, é o primeiro a entrar em campo neste domingo (23) e enfrentará o Deportivo Cali. A segunda partida da noite será entre Deportivo Pasto e Alianza Petrolera. Encerrando o dia de jogos, o Atlético Hulia recebe o Atlético Nacional. Veja todos os detalhes do Campeonato Colombiano.

Liga Aguila – 11ª rodada

Deportivo Cali x Tolima – 19h15

O estádio Deportivo Cali será o palco para a disputa que abre os trabalhos de domingo do Clausura. De um lado encontra-se o forte dono da casa, Deportivo Cali, que quer manter a regularidade de bons jogos e subir na tabela, já que se encontra na 8ª colocação da competição, com 16 pontos somados.

Por outro lado, os visitantes que podem ser um tanto inconvenientes e atrapalhar os planos do Deportivo. O Tolima, atualmente, se encontra na 2ª colocação da classificação geral, com 22 pontos, além de manter em seu elenco o artilheiro da competição Marco Pérez, que já marcou nove vezes.

O que se espera é um confronto equilibrado, já que a diferença entre as equipes não é tão gritante, mas o Tolima leva uma ligeira vantagem sob seus rivais alviverdes. Para vencer o confronto, o Tolima conta com o seu meio de campo que se entende muito bem, e que tem um artilheiro certeiro na frente.

(Reprodução/Archivo/ETCE)

Deportivo Pasto x Alianza Petrolera – 19h30

O segundo duelo da noite passa pela parte de baixo da tabela, e conta com o vice lanterna, Deportivo Pasto, recebendo, no estádio Libertad, o 13°  colocado da competição. As duas equipes precisam da vitória, mas a situação é pior para o mandante, o que torna o esse confronto mais tenso e muito diferente do primeiro.

Apesar de as duas equipes virem de uma sequência de duas derrotas (dentro e fora de casa), o time do técnico Hernán Lisi já soma 15 derrotas no clausura e apenas seis pontos conquistados nesta edição do La Liga. Com esses números, a equipe corre o risco de ficar na zona de rebaixamento.

O Alianza, por sua vez, busca se recuperar da derrota no clássico diante do Bucaramanga, foram três pontos perdidos e a moral um pouco baixa. O treinamento da semana privilegiou as transições entre defesa e ataque e reforçou a parte defensiva da equipe.

(Divulgação/Deportivo Pasto)

Atlético Hulia x Atlético Nacional – 21h30

O Atlético Hulia terá um desafio no estádio Guillermos Plazas Alcid, onde enfrenta um dos primeiros colocados da competição, o Atlético Nacional. O time da casa ainda não venceu no clausura e soma apenas dois pontos, vindos de dois empates. Atualmente o time do técnico Néstor Craviotto é o lanterna convicto da competição, e corre sérios riscos de permanecer na zona de rebaixamento até o fim das 19 rodadas.

Do outro lado, o Atlético Nacional é o 6º colocado, consegue bons resultados na competição e já soma 18 pontos, entretanto, o seu futebol não encantou os torcedores, mas vem de uma vitória em casa, o que pode ser de grande ajuda ao time no quesito confiança.

(Divulgação/Jáiver Nieto/EL TIEMPO)
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, finalmente jornalista (uhul!), apaixonada por futebol há 24 anos, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados