Antes de mais nada, teremos o Clássico-Rei pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A saber, Fortaleza x Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, (22), a partir das 20h (horário de Brasília) na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. Por fim, árbitro do Clássico-Rei será Wagner do Nascimento Magalhães.
Primeiramente, Wagner do Nascimento é árbitro FIFA e pertence ao quadro da Federação Carioca de Futebol. Enfim, apitou recentemente a partida entre Goiás x Ceará, que terminou empatada em 1 x 1.
De fato, a arbitragem foi muito contestada pelos jogadores do Vozão, já que o time vencia fora de casa por 1 x 0 até que o juiz anotou um pênalti a favor do time mandante, e ainda expulsou Bruno Pacheco.
Decerto, Wagner terá a segunda oportunidade de apitar um Clássico-Rei na sua carreira. Assim, em 2021, também na Copa do Brasil, o árbitro comandou o primeiro jogo da terceira fase da competição. No empate de 1×1, o juiz distribuiu quatro cartões amarelos.
Reclamação do Presidente contra o árbitro do Clássico-Rei
Enfim, o presidente do Ceará, Robinson de Castro foi ao twitter reclamar da escalação de Wagner do Nascimento para apitar o clássico-Rei. “Representamos na CBF contra árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (pênalti inexistente e expulsão esdrúxula do nosso atleta – jogo Goiás x Ceará. Incrível! Acaba de ser escalado para o clássico da Copa do Brasil. Pedi providências à FCF. Aguardemos”, afirmou o dirigente.
Representamos na @CBF_Futebol contra árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (pênalti inexistente e expulsão exdrúxula do nosso atleta – jogo Goiás X @CearaSC). Incrível! Acaba de ser escalada para o clássico Copa do Brasil. Pedi providências à @FCFutebol. Aguardemos.
— Robinson de Castro ᶜˢᶜ (@RobinsonCastro1) June 20, 2022
Confira arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ – FIFA
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG – FIFA
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha – RJ
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos – CE
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
AVAR: Marcus Vinicius Gomes – MG
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez – SP
Foto Destaque: Divulgação/FFERJ