Conheça Jefferson Nogueira, o volante que vem voando na Turquia

O ano de 2018 tem sido muito bom para Jeferson Nogueira, jogador do Gazisehir-Tur, da segunda divisão do Campeonato Turco, a TFF 1. Lig, onde três times garantem o acesso para a Super Lig, que você tem os acontecimentos, toda semana aqui no Futebol na Veia, de maneira exclusiva.

O campineiro de 24 anos, chegou no início desse ano para compor o elenco turco, vindo do Fortaleza, onde foi  Campeão Taça dos Campeões de 2017 e ajudou o time no acesso à Série B. Antes com passagem no Figueirense, onde foi campeão estadual duas vezes (2014 e 2015), o camisa 8 do clube de Gaziantep (uma das cidades mais antigas do mundo, que fica no Sudeste da Turquia), deu uma entrevista exclusiva para o nosso portal, falou do seu começo de carreira e do apoio dos pais na sua vida.

O futebol começou cedo na minha vida. Com 4 anos eu estava na escolinha de futebol e aí começaram as competições. Quando adolescente eu já sabia que era isso que eu queria para minha vida. Meus pais foram fundamentais, fizeram de tudo por mim, para eu realizar esse sonho.

https://www.instagram.com/p/BpFik9fhvcT/

Como percebemos, o jovem atleta já estava decidido do que queria e aos poucos vem conseguindo seu espaço, e foi assim na sua chegada à Turquia, país de uma cultura totalmente diferente daquela que ele presenciava e vivia. Para ele, a adaptação não foi um empecilho, pois o fez bem conhecer um novo país e um novo jeito vivenciar o futebol.

Na realidade foi bom, me fez muito bem conhecer coisas novas, cultura diferente, forma de jogar diferente, encarei tudo com bons olhos e minha adaptação foi muito rápida.

https://www.instagram.com/p/BhuJTg9Bi9a/

Mas nem tudo são flores, já diria o ditado, pois ele precisar deixar para trás a família foi muito ruim. Ele conta mais sobre o momento de ir atrás do sonho longe de casa.

Na minha família somos muito ligados, estamos sempre juntos e compartilhando as coisas. Mas no futebol existem os seus sacrifícios e está valendo a pena. Acho que é a parte mais difícil.

Apreciador do bom futebol, Jeferson mostra que aprecia o bom futebol, e destaca os seus ídolos dentro do futebol. Dois grandes jogadores que são o caminho que o nosso entrevistado busca trilhar em sua carreira.

Sou muito fã do Kaká, sempre foi uma referência pra mim. E hoje em dia atuando, Modric.

Ainda que recente a sua chegada no futebol turco, Jeferson diz que pode voltar ao Brasil, um dia. Até lá pretende construir seus passos e almejar seus sonhos, um pouco distante do seu país natal.

Ainda não penso nisso, estou muito feliz aqui, pretendo ficar muitos anos. Talvez um dia eu tenha vontade de voltar, mas por enquanto minha cabeça está em construir uma história aqui fora.

https://www.instagram.com/p/Bi17-uRh5-_/

Juntos, Jeferson e o Gazisehir tentam subir para a primeira divisão. O time é o quarto colocado na tabela e nesse momento, estaria nos playoffs de acesso. O time entra em campo no próximo dia 25 de novembro, contra o Boluspor, e continuando assim, poderemos ver mais um brasileiro brilhando na temporada 2019/2020, pela Super Lig.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados