Stuani artilheiro temporada

A princípio, quando falamos de artilheiros uruguaios, automaticamente nos vem à cabeça dois grandes jogadores. Luis Suárez, atacante do Barcelona e Edinson Cavani, atleta do PSG. Todavia, atualmente quem está roubando toda a cena é o centroavante do Girona F.C, Cristhian Stuani. O camisa 7 dos Blanquivermells, já marcou 24 gols, além de ser o atual artilheiro da segunda divisão espanhola. Vale o destaque também para o jovem uruguaio Darwin Núñez, que está em sua primeira temporada na Europa e já marcou 13 gols com o Almeria-ESP.

https://twitter.com/GironaFC/status/1239598633189851137?s=20

Luis Suárez, nesta temporada está com seus números reduzidos. O camisa 9 do Barça, marcou apenas 13 gols. Todavia, não tem tido sequências de jogos devido à diversas lesões que o tiraram da maioria das partidas dos blaugranos na La Liga. Porém, o caso que mais chama atenção é da grande referência dos uruguaios, Edinson Cavani. O centroavante desde à chegada de Mauro Icardi no PSG, amarga o banco de reservas do clube francês e marcou apenas três gols na atual temporada. Claro que, para sermos justos, devemos citar que o Campeonato Francês já foi encerrado prematuramente, todavia, o jogador já não vinha rendendo em suas participações.

Outros jogadores ao redor do mundo também vem chamando atenção com gols e assistências, são os casos de Gastón Ramírez, atleta da Sampdoria e Carlos de Pena, jogador do Dínamo de Kiev. No primeiro caso citado, o meio-campista marcou cinco vezes e deu quatro passes para gol, além de grandes atuações na Série A TIM. Além disso, vale destacar De Pena, o jogador foi o que mais marcou gols no retorno do futebol com três tentos, atuando nos gelados campos russos. Cristhian Stuani, também conseguiu chegar a marca de três gols pós-paralisação.

Foto Destaque: Reprodução Besoccer / Getty Imagens

Victor Silva
Jornalismo e futebol, combinação que transcende qualquer limitação. Ajudo e dou minha contribuição para que todos tenham acesso à informação. Tenho 19 anos, residente de São Gonçalo- RJ. Apaixonado por esportes, especialmente futebol e basquete.

Artigos Relacionados