Conheça Alexander Isak, o “plano B” do Barcelona para Lautaro Martínez

- Promessa sueca de 20 anos estaria no radar do barcelona caso argentino não seja contratado
Isak

Não é de hoje que o Barcelona está no mercado em busca de um reserva imediato para Luís Suárez, que já não está no auge físico de sua carreira. Nomes como Boateng e Braithwaite foram contratados pela diretoria catalã, mas ambos estiveram longe de comprovar que podem substituir o atacante uruguaio à altura. Assim, o jovem atacante Lautaro Martínez, da Inter de Milão, tem chamado a atenção do clube espanhol, após boa temporada na Itália. Mas, a operação para tirar o argentino da Itália não é nada fácil, já que o Barça passa por um momento financeiro bastante delicado.

Nesse ínterim, o Barcelona já busca outras opções no mercado, seguindo o mesmo modelo, uma jovem promessa para o futuro. Assim, o “plano B” definido pela diretoria seria Alexander Isak, atacante da Real Sociedad. O jovem atacante de 20 anos, teria uma cláusula de rescisão na casa dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões). Apesar disso, o Borussia Dortmund, antigo clube do atacante, garantiu uma recompra no valor de 30 milhões de euros junto ao clube espanhol em 2021. Em recente entrevista, o sueco de 20 anos reitera que não possui intenção de voltar ao clube alemão.

NÚMEROS DE ALEXANDER ISAK NA CARREIRA

Quando chegou ao Borussia Dortmund em 2017, Isak era conhecido como o “novo Ibrahimovic“, chegando como grande aposta do clube alemão. Devido à pouca idade, teve poucas oportunidades em Dortmund, marcando apenas um gol em 13 jogos. Assim, foi emprestado ao Willem II, da Holanda. Atuando nos Países Baixos, o sueco voltou a chamar a atenção na Europa. Em 18 jogos, balançou a rede 14 vezes, retornando assim à Alemanha em 2019 em outro patamar.

Mas, devido à alta concorrência no elenco alemão, o Borussia viu a oportunidade de vendê-lo à Real Sociedad, que pagou 8 milhões de euros pelo atacante. E, na sua primeira temporada no clube espanhol ele voltou a alcançar a sua maior marca na carreira. Em 34 jogos, marcou novamente 14 gols e, além disso, têm sido um dos destaques da equipe junto de Martin Odegaard. A Real Sociedad é um dos principais destaques da atual temporada na Espanha, estando na 5ª colocação na La Liga, além de estarem na final da Copa do Rei. Pela Copa inclusive, a Real eliminou nada mais nada menos do que o Real Madrid nas quartas de final em pleno Santiago Bernabéu, com dois gols e uma assistência de Isak.

Foto destaque: Reprodução/ Trivela

 

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Gândara
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

    Artigos Relacionados

    Topo