Conheça a história do Sheffield United

- O Sheffield já foi campeão inglês e também tetra da FA Cup
(Foto: BBC)

Sheffield United, fundado em 1889 e anos depois já foi campeão Nacional em 1897. O clube inglês é apelidade de “The Blades”, pois a cidade natal é fortemente ligada ao aço. Antes de mais nada, é importante frisar que a atual temporada não é uma das melhores da história do clube. A princípio, o clube viveu seus tempos de ouro por 30 anos, entre 1895 e 1925, no qual foi campeão e duas vezes vice.

Neste período também, o Sheffiled United também foi campeão da Copa da Inglaterra por quatro vezes. Dentre outros títulos, o time inglês tem um titulo da segunda divisão, um da terceira e outro da quarta. Porém, como nem tudo são flores, o clube foi decaindo até que, em 1981

PRINCIPAIS RIVALIDADES

A principal rivalidade é com o Sheffield Wednesday, por estarem na cidade do aço, o clássico é conhecido como Steel Derby. Aliás, um fato curioso é que as torcida chama a rival de “porcos”. Ao mesmo tempo que o clássico agita a cidade, nos confrontos foram 131 jogos, com 46 vitórias do Sheffiled United , ante 42 jogos do Sheffield Wednesday. Outra rivalidade também é com o Leeds United.

Confronto entre as duas equipes de Sheffield no Steel Derby (Foto: BBC)
Confronto entre as duas equipes de Sheffield no Steel Derby (Foto: BBC)

ESTÁDIO

O local de mando dos jogos do Sheffield é o Bramall Lane, inaugurado em 1855 e com capacidade para 32 mil pessoas. O estádio já mudou as caras algumas vezes como em 2001 e 2006, quando foi ampliado.

ATUAL TEMPORADA

Logo depois de subir da segunda divisão, certamente o Sheffield era cotado para ser um dos rebaixados na temporada. Entretanto, faltando oito rodadas para o fim da Premier League, o clube briga no topo. Com 43 pontos, disputa vaga para as duas principais competições européias, estando dois pontos atrás da vaga para a Europa League e cinco para uma vaga na Champions. Entretanto, por conta do Coronavírus, a Premier League poderá não abrir a vaga para a Europa League, o que pode frustar os planos da equipe.

Dos principais destaques do ano, o goleiro Dean Henderso, que conseguiu sua primeira convocação para a seleção inglesa nesta temporada, mas ainda não atuou pela equipe principal do país. Outro destaque é o atacante Lys Mousset, de 24 anos, que marcou cinco gols até o momento na competição.

https://twitter.com/deanhenderson/status/1222953825402859522

BetWarrior


Poliesportiva


Fernando Morales
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

    Artigos Relacionados

    Topo