La Liga

A 30ª rodada da La Liga começará muito bem. Isso tudo porque entre os times que entram em campo nesta terça-feira (1) estão os gigantes Atlético de Madrid e Barcelona. O primeiro jogo da tarde, às 14h30 (horário de Brasília), será entre o Atlético e Girona. As equipes entram em campo no Estádio Metropolitano, em Madrid. Logo em seguida, às 15h30 (horário de Brasília), Espanyol receberá o Getafe, no Estádio Cornellà-El Prat. Assim também, uma hora depois, o líder Barça entra nos gramados. O confronto será diante ao Villarreal, no Estádio de la Cerâmica.

LA LIGA – 30ª RODADA

Atlético-PR Madrid x Girona – 14h30

Apesar de ocuparem o 2º lugar na tabela, o Atlético de Madrid não está em uma boa fase. A equipe mandante acabou sendo eliminada da Copa do Rei e da Champions League recentemente. Sendo assim, o time está tentando salvar a sua temporada. Mesmo tendo dez pontos a menos que o atual líder, o Barcelona, o Atlético tem algumas chances de assumir a liderança da La Liga. Além disso, o técnico Diego Simeone tem algumas dúvidas médicas. Os franceses Lucas e Thomas Lemar, alem do brasileiro Diego Costa e o atacante Borja Moreno estão em processo de recuperação de lesão. Porém, nem tudo é tristeza. O colombiano Santiago Arias pode voltar aos gramados.

https://twitter.com/atleti/status/1112700892678111232?s=21

Enquanto isso, o Girona não está tão mal assim na competição. Atualmente, o time ocupa a 10ª posição na tabela, somando seis pontos de diferença do Celta – primeiro time na zona de rebaixamento -. Além disso, a equipe possui um bom desempenho como visitante. Os visitantes possuem o quatro melhor desempenho da La Liga. No entanto, nem tudo pode acabar sendo bom para os visitantes. O goleiro canadense Bono e os meias Aday e Douglas Luiz estão sob os cuidados do departamento médico. Por isso, não participam da partida.

Espanyol x Getafe – 15h30

Após perder para o líder do Campeonato Espanhol na última rodada, o Espanyol quer voltar com tudo para esta partida. O time está na segunda derrota consecutiva, estando com apenas seis pontos de diferença com o Celta – primeiro na zona de rebaixamento -. Além disso, a equipe mandante ocupa o 8º lugar em relação ao seu desempenho como mandante no Espanhol. Apesar disso, o técnico Rudi está sofrendo com as baixas médicas. O goleiro Diego Lopez, os defensores Oscar Duarte e Mario Hermoso, além do meia David Lopez estão sob cuidados médicos. Assim também, os atacantes Facundo Ferreyra e Pablo Piatti também podem estar fora da partida.

https://www.instagram.com/p/BvrC08fnNWx/

Getafe teve, na última partida, a sua sequência invicta (quatro vitórias e três empates) quebrada. O time está em uma boa posição, já que ocupa a 4ª posição – a última que dá lugar para a Champions League -. Além disso, a equipe visitante apresenta o quinto melhor desempenho na La Liga. Sendo assim, o atacante Amath Ndiaye está fora da partida, com uma lesão no joelho. Também, o meia Markel Bergara tem grandes chances de ser liberado, já que está na fase final da recuperação na sua contusão no ombro.

Villarreal x Barcelona – 16h30

O Villarreal não está em uma fase tão boa assim. Na última partida, diante o Celta, perdeu de virada. Além disso, o time é o 17º colocado na tabela do Espanhol – somando apenas um ponto de diferença do primeiro time na zona de rebaixamento. Ainda, os jogadores lesionados são outro ponto negativo para o Submarino Amarelo. Os meias Javi Fuego e Manuel Trigueiros estão no departamento médico. Além deles, o atacante Gerard Moreno e os defensores Jaume Costa e Juan Llambrich estão fora da partida.

https://twitter.com/FCBarcelona/status/1112988139264634880

Já o Barcelona, líder do Campeonato, vem somando tranquilamente os pontos que o levam a conquistar o título do Campeonato Espanhol. A equipe está a dez pontos da frente do 2º colocado – o Atlético de Madrid -. Embora não esteja fazendo atuações tão majestosas assim, o Barça está podendo contar com o seu principal jogador. O argentino Lionel Messi está em ótima forma. No entanto, o técnico Ernesto Valverde não pode contar com três jogadores. Estão no departamento médico o atacante francês Ousmane Dembélé, o goleiro-reserva Jasper Cillesen e o meia Rafinha.Camp

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados