Brigando contra o rebaixamento, o Esquadrão teve uma segunda-feira bastante agitada. Além do retorno de um defensor e a recuperação de Lucas Fonseca. Houve ainda um treino, de preparação para a próxima rodada do Brasileirão. Por fim, confira o Girão de notícias do Bahia.

GIRÃO DO BAHIA

Nesta segunda-feira (18), o atacante Gustavo, voltou a ser jogador do Bahia. Dessa forma, o jogador que teve uma passagem apagada pelo futebol Coreano, retornou e já treinou no CT Evaristo de Macedo. Assim, o novo contrato já foi assinado, e publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF.

A princípio, Gustavo defendeu o Tricolor na equipe de transição que disputou o último Campeonato Baiano. Logo, o atleta defenderá novamente o time. Que, inclusive, estreará no estadual, no próximo dia 21 de fevereiro, contra o Juazeirense.

DEFENSOR RECUPERADO

A princípio, o zagueiro Lucas Fonseca, se recuperou de uma lesão na coxa. Com isso, estará a disposição do técnico para a próxima partida, diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (20). Dessa maneira, o médico do clube, Luiz Sapucaia, deu detalhes da recuperação do atleta.

Lucas teve uma lesão muito importante. Um estiramento grau 2 muito grande no reto anterior da coxa, que é um músculo responsável pelo chute. Ele levou um período grande de tratamento conservador. Uma lesão chata, que tem um risco de recidiva muito alto. Por isso a gente demandou tanto tempo no tratamento desse atleta. Por se tratar de um atleta que precisa de força. A gente não queria correr o risco de que essa lesão se reabrisse. Mas já está apto, treinando com bola, à disposição do professor”.

https://twitter.com/ECBahia/status/1351261757596119042?s=19

TREINO DESTA SEGUNDA-FEIRA

A princípio, o Bahia treinou na Cidade Tricolor, de olho no duelo da próxima rodada. A atividade começou com a exibição de um vídeo sobre o adversário.

Posteriormente, o técnico Dado Cavalcanti, realizou um treino tático, com o provável time titular. Por fim, o treinador parava o treino em diversos momentos. Afim de, orientar os atletas, corrigindo-os dentro de campo.

https://twitter.com/ECBahia/status/1351283639657631746?s=19

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Oliveira

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados