Confira como foi o primeiro dia de Dedé com a camisa da Ponte . (Foto destaque: Divulgação/ Diego Almeida/ PontePress)

Antes de mais nada, o zagueiro Dedé, principal contratação da Ponte Preta para 2022, chegou ao Majestoso nesta quarta-feira (5), para passar por exames médicos e avaliações. A saber, confira como foi o primeiro dia do craque com a camisa da Ponte, que já chegou afirmando que vai fazer de tudo para vencer:

“Em primeiro lugar, quero agradecer o carinho e a recepção de todos da grande nação pontepretano. Vim para correr atrás dos objetivos do time, fazer de tudo para vencer.

Vou dar meu sangue para sairmos de campo vitoriosos. Vou me entregar ao máximo para buscar tudo que a Ponte. A luta não para até conquistarmos nossos objetivos”, disse o defensor aos canais oficiais do clube.

Juntamente com isso, aos 33 anos, Dedé estava sem clube desde julho, quando rescindiu com o Cruzeiro após uma decisão judicial. Bem como, a última partida do zagueiro foi em outubro de 2019, na vitória da Raposa contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro.

Do mesmo modo, bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo clube mineiro, Dedé sofreu com lesões no joelho em Belo Horizonte. Assim como, também se destacou pelo Vasco anteriormente, com convocações para a Seleção Brasileira.

Ou seja, recentemente, o Botafogo chegou a ter conversas com o zagueiro que vinha treinando no Volta Redonda-RJ, equipe que o revelou.

Confira como foi o primeiro dia de Dedé com a camisa da Ponte

Eventualmente, Dedé é uma das oito contratações oficializadas pela Macaca para a temporada 2022. De maneira que, além dele, o clube confirmou o também zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o lateral-direito Norberto. Ainda mais, os volantes Moisés Ribeiro e Matheus Jesus, o meia Wesley e o atacante Pedro Júnior chegaram ao clube.

Em resumo, o clube ainda tem um pacote de cinco nomes à espera dos detalhes finais para ser anunciado: o goleiro Caíque França, o lateral-direito Igor Formiga, o zagueiro Fabrício, o meia João Pedro e o atacante Luiz Fernando. Do mesmo modo, todos já estão integrados ao elenco.

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs