Fortaleza e Vila Nova dividem liderança da embolada Série B

- Fortaleza continua construindo grandes resultados e termina mais uma vez a rodada da campeonato na liderança. Criciúma e Boa Esporte seguem sem pontuar

A quinta rodada do brasileiro da série B foi atípica em suas datas: começou na última segunda-feira, 07, e terminou no domingo das mães. O que não mudou foram os jogos intensos; Fortaleza e Vila Nova, seguem na luta pela liderança do campeonato, já Criciúma e Boa Esporte ainda não pontuaram.

Sampaio Corrêa 2 x 3 CRB

Gols – Sampaio Corrêa: João Paulo e Maracás; CRB: Bruno Paulo, Flávio Boaventura e Neto Baiano

Partida: Em jogo realizado na última segunda no Castelão, o clube alagoano arrancou três pontos e se afastou momentaneamente da zona da degola. O placar foi aberto aos 17 ainda da primeira etapa com o atacante do CRB, Bruno Paulo, que mandou a boa no ângulo esquerdo do goleiro André Luiz, que até tentou defender no lance, mas não conseguiu. 1 a 0.

No finalzinho do 1T, o time da casa empatou o placar, num lance que deu o que falar: o camisa 10 do Sampaio, João Paulo, recebeu a bola após um lançamento e completando o lance para o fundo das redes. O problema é que o time de Alagoas reclamou de um impedimento e esse caos formado fez com que o gol só fosse confirmado um minuto depois. 1 a 1.

Jogadores reclamam em cima da arbitragem, após gol do Sampaio (Reprodução/Lucas Almeida/ L17 Comunicação)

Na parte final, os dois times buscaram o gol e fizeram boas disputas, porém o gol saiu mais tarde, quase no fim do jogo, primeiro para o CRB, aos 42, após uma disputa com o goleiro no alto, o atacante Neto Baiano ganha e faz o gol da virada. Depois do gol, foi a vez do time do Maranhão reclamar do lance, em que acusam o atacante de fazer falta, mas o juiz mandou seguir.

Após o acréscimo de 5 minutos no jogo, o time da casa empatou novamente com Macarás, de cabeça, porém dois minutos depois o gol que deu a vitória ao CRB veio dos pés, ou melhor, de cabeça do zagueiro Flávio Boaventura, após cobrança de escanteio. Final 3 a 2 e um respiro para o clube alagoano e preocupação para o Sampaio, que com o resultado foi para o Z-4.

Guarani 1 x 0 Criciúma

Gols – Guarani: Bruno Nazário

Partida: Guarani conseguiu uma vitória importantíssima, após derrota em casa conta o rival Ponte Preta. Já o Criciúma, segue mais uma rodada sem saber o que é vencer no campeonato, porém segurou este jogo até onde deu, mas deixou os 3 pontos escaparem fora de casa.

O gol saiu aos 41 do primeiro tempo, Bruno recebeu bom passe na área de Rafael Longuine, deu tempo de dominar e acertar o gol de Luiz e definir o jogo. No início do segundo tempo, o Bugre ainda teve um gol impedido aos 2 minutos, ia ser mais um de Nazário, mas terminou com o respiro do time de Campinas.

Coritiba 1 x 0 Brasil de Pelotas

Gols – Coritiba: Yan Sasse

Partida: No jogo realizado na terça-feira no Couto Pereira, o time comandado por Eduardo Baptista, venceu gol placar magrinho time de Pelotas. Com o placar, o Coxa Branca se aproximou do G-4 do campeonato.

O placar foi aberto aos 11 minutos do segundo tempo por Yan Sasse, que, após cobrança de escanteio a bola chegou nos pés do meia que chutou rasteiro e embora o goleiro tenha chegado no lance, somente ajudou a bola ir para as redes.

Juventude 1 x 1 Paysandu

Gols – Juventude: Yuri Mamute; Paysandu: Thomaz

Partida: O Papão da Curuzu tinha tudo para sair do estádio Orlando Scarpelli com a vitória, porém bastou o segundo tempo chegar para o tempo mudar de ares. O time comandado por Dado Cavalcanti abriu o placar aos 42 minutos com o meia Thomaz que acerta o canto esquerdo do gol e fazer 1 a 0.

Mas o Juventude não desistiu e no segundo tempo, já aos 36 minutos Yuri Mamute recebeu a bola na frente, chegou na área e chutou forte, passando por baixo do goleiro do papão e fechou o placar em 1 a 1.

Atlético-GO 0 x 0 Londrina

Partida: O jogo que foi disputado na sexta-feira não tirou o zero do placar. Os dois times tiveram poucas chances nos dois tempos e por isso sequer mudaram o placar no estádio olímpico em Goiás. Na próxima rodada, o Dragão enfrenta a Ponte em Bragança Paulista e o time paranaense pega o CSA.

São Bento 1 x 0 Oeste

Gols – São Bento: Diogo Oliveira

Partida: No estádio Walter Ribeiro em Sorocaba, o time da casa dominou os 90 minutos contra o outro time do interior paulista o Oeste e definiu o placar aos 24 do segundo tempo com o meia Diogo Oliveira que recebeu a bola na entrada da área, arriscou o chute e deu a sorte do desvio em cima do defensor para mandar abrir o marcador e definir a partida em 1 a 0. Nos minutos finais do jogo, houve uma confusão generalizada no campo, Marcelinho para o Bentão e Guilherme Romão para o Oeste, receberam o vermelho e não jogam próxima rodada.

Figueirense 0 x 1 Avaí

Gols – Avaí: Rodrigão

Partida: Após 5 confrontos terem terminados em empates, Figueirense e Avaí se enfrentaram no sábado e a história deste jogo foi diferente dos últimos clássicos. Com o domínio total do Leão combinado com uma participação apagada do Figueira, Rodrigão definiu o jogo aos 18 minutos do 2 tempo, ele cabecilha o goleiro defende, mas dá rebote e sobra para o atacante marcar e tirar o zero do placar e definir o encontro.

CSA 1 x 0 Boa Esporte

Gols – CSA: Didira

Partida: Em um jogo não tão interessante para quem assiste, o time alagoano precisou da precisão de seu meia Didira para definir o placar no Rei Pelé. Foi no primeiro minuto do segundo tempo, o meia recebeu a bola do volante Ferrugem, deixando o goleiro vencido no lance, faturando o placar.

Fortaleza 3 x 0 Goiás

Gols – Fortaleza: Ligger, Dodô e Gustavo Henrique (GustaGol)

Partida: O Fortaleza simplesmente está alçando grande voo na luta pelo acesso. Não perdeu nenhum jogo no campeonato, apenas empatou contra o Londrina na rodada passada. A partida foi resolvida toda no segundo tempo. O zagueiro Ligger abriu o placar para o Leão no primeiro minuto do 2T, após cobrança de falta.

Aos 18 minutos, Gustavo Henrique, o Gustagol, acerta o gol após cobrança de escanteio, ampliando o placar em 2 a 0. Para fechar o grande jogo no Castelão, aos 44 minutos, o meia Dodô recebeu a bola de presente na entrada da grande área e toca com jeito para fechar o placar. Líder do campeonato 3 x 0 Goiás.

Outro momento importante, é que este jogo marcou a despedida do atacante Osvaldo, que após 3 meses no Fortaleza vai para o futebol tailandês. No final da partida a torcida aclamou o jogador que assim como a torcida, gostaria que permanecesse no Leão.

Vila Nova 0 x 0 Ponte Preta

Partida: Em jogo adiado para o domingo (por conta do confronto contra o Flamengo na Copa do Brasil), A Macaca foi até Goiás, porém não saiu do zero e tirou os 100% do time da casa. O Vila, poderia até assumir a liderança se vencesse, mas os times não chegaram em lances decisivos no encontro. Na próxima rodada, O Vila enfrenta o Oeste na Arena Barueri, e a Ponte joga em Bragança, pois seu estádio estará em manutenção, contra o Atlético – Go.

VEJA COMO FICOU A BRIGA PELO ACESSO À SÉRIE A DE 2019:

[soccer-info id='117′ type='table' /]

CONFIRA OS CONFRONTOS DA PRÓXIMA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B:

[soccer-info id='117′ type='fixtures' /]

Luciano da Silva

Sobre Luciano da Silva

Luciano da Silva já escreveu 45 posts nesse site..

Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

BetWarrior


Poliesportiva


Luciano da Silva
Luciano da Silva
Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

    Artigos Relacionados

    Topo