Alguns jogadores do Fluminense estão em fim de contrato

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (13) e revelou a situação de todos os jogadores do elenco que estão em fim de contrato. Além disso, também falou sobre a possibilidade da chegada de dois centroavantes. Um deles é Fred, que vestiu a camisa tricolor por sete anos, e o outro é Everaldo, destaque da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. Confira a situação de cada um dos jogadores:

NINO E GILBERTO

Sobre o zagueiro, que estava emprestado pelo Criciúma, o mandatário do Tricolor afirmou que a negociação da compra de um percentual maior está avançada, assim como o acerto salarial com o jogador. Para a compra, será usado um crédito a receber do Corinthians.

Em relação ao lateral, que pertence a Fiorentina e está no Fluminense por empréstimo desde o ano passado, Mário Bittencourt contou que fez proposta ao clube italiano para adquirir parte dos direitos do jogador. É provável, segundo o presidente, que a proposta seja aceita.

ALLAN E CAIO HENRIQUE

Destaques da equipe, os volantes chegaram ao Tricolor por empréstimo, cujos contratos não estabelecem condições para a permanência dos dois. Com isso, o Fluminense entrou em contato com Liverpool e Atlético de Madrid para saber como renovar os contratos. A saber, os jogadores manifestaram interesse em permanecer no clube carioca.

Além disso, os jogadores despertaram interesse de clubes brasileiros. Allan interessa ao São Paulo, que tem como técnico Fernando Diniz, o qual trabalhou com o jogador no Fluminense e os dois possuem uma boa relação. Já Caio Henrique, está na mira do Grêmio. Em princípio, o clube gaúcho espera o fim do empréstimo, em 31 de dezembro, para abrir conversas com o clube espanhol.

YURI, DIGÃO, WELLINGTON NEM E PABLO DYEGO

O volante, que pertence ao Santos e foi titular nas últimas partidas do Fluminense, termina seu vínculo no final deste ano. O clube carioca tem interesse em mantê-lo na equipe e fez uma oferta ao Peixe. Além disso, o jogador deseja permanecer. Já o clube paulista aguarda a definição do novo treinador para decidir sobre os jogadores que ficam ou não.

Outro jogador que o Tricolor deseja manter é o zagueiro Digão. Dessa forma, o Fluminense se reuniu com o empresário do jogador, que pertence ao Cruzeiro. Sobre Nem e Pablo Dyego, o clube ainda irá entrar em contato com os representantes dos jogadores e também quer que eles permaneçam.

EVANILSON

Após marcar dois gols na primeira partida como titular, contra o Corinthians na última rodada do Brasileirão, Mario Bittencourt revelou que o jogador assinou um pré-contrato com o Tombense. Agora o Fluminense tenta um acordo para manter o atleta ou receber uma compensação financeira. O empresário do jogador afirmou que tenta um acordo com o Tricolor por gratidão.

AGENOR, BRENNER e GUILHERME

Os jogadores estão foram dos planos do Fluminense. Inclusive, o trio, que foi indicação do ex-treinador Fernando Diniz, entrou de férias antecipadamente. Eles possuem contrato até o fim deste ano ano e não permanecerão na equipe carioca. Agenor se recupera de fascite plantar no pé direito. Guilherme, que pertence ao Corinthians, teria acordo para não enfrentar o ex-clube. E Brenner participou apenas de seis jogos.

FRED E EVERALDO

Sobre o centroavante do Cruzeiro, o mandatário revelou que encontrou o jogador quando o clube celeste treinou em Laranjeiras, após a partida contra o Vasco. No entanto, negou que tenha falado sobre possíveis negociações. Mas também admitiu que deseja o retorno de um dos ídolos do clube. Lembrando que o jogador tem contrato com a equipe mineira até o fim de 2020.

Já em relação a Everaldo, o jogador pertence ao Querétaro, do México, e estava na Chapecoense por empréstimo. Seu vínculo com o clube mexicano vai até junho de 2020. Mário afirmou que o entrou em contato com os representantes do atacante para saber o que eles desejam para o ano que vem.

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados