O 2º Clássico Maior do futebol sergipano do ano acontece neste domingo (03), na Arena Batistão, às 18h (horário de Brasília). A primeira partida entre Confiança e Sergipe em 2019 foi pela 1ª rodada do Campeonato Sergipano, quando o time azulino venceu por 1 x 0, com gol de Gustavinho. Desta vez o confronto é pela Copa do Nordeste. A última vez que os dois times se encontraram pela competição foi no ano de 2014, no estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana, no interior sergipano. As duas equipes vivem momentos distintos: enquanto o de virada.

CONFIANÇA

Líder do estadual com nove pontos conquistados em três jogos. Invicto, com o artilheiro da competição, o atacante Leandro Kível, que marcou três gols só na última partida. A equipe do Confiança vem fortalecida para a partida deste domingo. A competição é outra, mas o adversário é um velho conhecido, e em pleno momento de crise. Além disso, o Dragão já venceu seu maior rival este ano no mesmo Batistão.

No Nordestão, a equipe do bairro Industrial conquistou apenas um ponto. E está amargando a última colocação do grupo B. Em dois jogos foram uma derrota e um empate. Apesar disso, o time azulino tem mais um ponto ao seu favor: seu rival histórico ainda não conquistou nenhum ponto na Copa do Nordeste. Para a partida válida pela 3ª rodada da competição, o Confiança vem com um time muito diferente do que enfrentou o Guarany na última quinta-feira (31) pelo Campeonato Sergipano.

https://www.instagram.com/p/BtZdKBTF0WB/?utm_source=ig_web_copy_link

Provável Escalação: Genivaldo, Ângelo, João Paulo, Vinícius Simon, Altemar, Jardel, Rafael Villa, Negretti, Junior Timbó, Tito e Gustavinho. Técnico: Betinho

SERGIPE

O time alvirrubro está numa fase difícil. Derrota no estadual, derrota na Copa do Nordeste. Nem a mudança de técnico parece resolver os problemas do Sergipe. Em quatro partidas pelo estadual, foram duas vitórias e duas derrotas, seis pontos conquistados, e um quinto lugar na tabela. Esse é o primeiro jogo do comandante Edmilson Silva pelo Nordestão, e será logo um clássico contra seu maior rival.

Para a partida deste domingo (03), o Gipão tem alguns jogadores poupados. O motivo para tal atitude seria a grande quantidade de jogos em poucos dias da equipe. O goleiro Erivelton e o meia Natan estão fora dos relacionados. Além deles, o Sergipe também não vai contar nem com o lateral Bruninho, nem o zagueiro Edivan, no departamento médico.

https://www.instagram.com/p/BtYdLjdF2Tk/?utm_source=ig_web_copy_link

Provável Escalação: Ferreira, Victor Trator, Carlos Alexandre, Cláudio Baiano, Marinho Donizete, Diego Paulista, Ramalho, Brendon, Elton, Junior Batata e Ariel. Técnico: Edmilson Silva

RETROSPECTO

No último clássico, este ano, pelo estadual, o Confiança venceu por 1 x 0. Já os dois últimos clássicos pela Copa do Nordeste aconteceram em 2014, quando o Sergipe venceu por 2 x 1 o primeiro, e o segundo foi um empate em 2 x 2.

Manuella Miranda
Manuella Miranda, jornalista, 27 anos. Formada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pelo Universidade Federal de Sergipe – UFS, em dezembro de 2016. Estudante de Rádio e TV no Senac Sergipe. Atuação em Assessoria de Comunicação, nas áreas de projetos sociais e cultura. Desde janeiro de 2018, repórter de campo. Trabalho de cobertura de jogos de futebol, Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Brasileiro da Série D. Atualmente repórter e apresentadora do programa Esporte é Cultura da Rádio Cultura de Sergipe 670 AM.

Artigos Relacionados