Confiança x Fortaleza – Prognóstico do duelo entre líderes do Nordestão

- O Fortaleza é o atual líder do Grupo A, já o Confiança lidera o Grupo B

Neste sábado (22), o Confiança irá receber o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju. Assim, a partida será válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Enquanto o time cearense é líder do Grupo A, a equipe mandante lidera o Grupo B. Dessa forma, a expectativa é de jogão em terras sergipanas.

CONFIANÇA

O Confiança se encontra na 1ª posição do Grupo B, sendo o único a já ter atingido 10 pontos. Das quatro partidas já disputadas pela Copa do Nordeste, a equipe conta com três vitórias e um empate.Logo, ainda não foi derrotado na competição. Na última rodada,  o Dragão venceu o River do Piauí por 2 x 0,  o jogo também marcou a despedida do treinador Daniel Paulista, que passará a dirigir o Sport. Portanto, o duelo desse sábado será o primeiro do técnico Matheus Costa no clube sergipano.

Provável escalação: Rafael; Thiago Ennes, Nirley, Luan e Silva; Amaral, Jefferson e Daniel Pires; Reis, Mikael e Italo

FORTALEZA

Depois do triunfo contra o Imperatriz por 2 x 1 na última rodada, o Fortaleza assumiu a liderança isolada do Grupo A. Sendo assim, a equipe possui oito pontos e conta com duas vitórias e dois empates, sendo que nas duas últimas partidas saiu vencedora. Dessa maneira o Leão do Pici  se encontra com a confiança em alta para se manter no 1º lugar e conseguir conquistar o bicampeonato do Nordestão. Às vésperas do jogo decisivo na Sul-Americana, Rogério Ceni deve escalar novamente um time misto.

Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Michel e Carlinhos; Derley, Nenê Bonilha e Marlon; Romarinho (Osvalo), Edson Carius e Mariano Vásquez.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1230594268164710401

RETROSPECTO

Confiança e Fortaleza já se enfrentaram em 14 ocasiões na história. Assim, o Leão do Pici é superior no retrospecto e contém seis vitórias. Já o Dragrão, venceu em quatro partidas. Em outros quatro confrontos o placar terminou empatado. A última vez que as equipes se encontraram foi na Copa do Nordeste do ano passado, quando o time cearense venceu por 4 x 0.

APOSTA INDICADA

O duelo desse sábado será bastante disputado e equilibrado, uma vez que ambas as equipes querem se manter na liderança de seus respectivos grupos. O Confiança e o Fortaleza passam por um bom momento e mesmo jogando fora de casa, o time cearense pretende ir pra cima e brigar pela vitória. No entanto, a aposta indicada é que haja um empate. A BetWarrior ainda não divulgou apostas para essa partida.

BetWarrior


Poliesportiva


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo