Confiança x Ferroviário como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite dessa terça-feira (17), o Confiança venceu por 1 x 0 o Ferroviário na Arena Batistão. Assim, a partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O gol foi marcado por Bruno Tatavito, no final da 2ª etapa. Os dois times tiveram boas oportunidades de balançar as redes, com o Dragão finalizou com felicidade no final do duelo. Enfim, foi a 1ª vitória na competição.

Assista aos melhores momentos de Confiança x Ferroviário

1º tempo: duas equipes criam boas oportunidades

O duelo começou com o Confiança procurando mais impor seu ritmo em campo. A equipe explorou os lados, fazendo saída de três jogadores para conseguir criar suas jogadas. Por outro lado, o Ferroviário iniciou se defendendo para fechar os espaços, tendo dificuldades em sair quando recupera a bola. A primeira chance foi com Cascardo, que finalizou rasteiro e a bola bateu na trave. Assim, aos 16’, o Dragão teve boa oportunidade com Roberto Baggio, que depois de cruzamento, cabeceou firma para defesa de Jonathan. Na sequência, em escanteio, Raphael subiu e acertou o travessão do time cearense.

Somente aos 36’ o Ferroviário chegou com perigo. A equipe conseguiu encaixar contra-ataque e a bola sobrou para Dudu, que finalizou mal e a bola foi para fora. Na sequência, o time teve outra oportunidade com o jogador, que sozinho chutou para fora.

2º tempo: chute de fora da área decide o duelo

Inicialmente, o retorno do intervalo foi morno, sendo que aos poucos as equipes foram procurando dar ritmo ao jogo. Assim, cada uma delas tiveram boas oportunidades de abrir o placar. O Ferroviário foi o primeiro que teve, depois de levantamento na área, Paulo Gianezzini fez defesa importante para salvar o Dragão. Os mandantes responderam com Pedro Oliveira que bateu falta direta, porém a bola passou do lado da trave. O jogo seguiu mais fechado, com o Confiança passando a pressionar mais no ataque.

Assim, aos 48’, o time mandante chegou ao gol da vitória. Depois de receber passe, Bruno Tatavitto dominou e bateu de longe acertando o canto inferior e fazendo o único tento da partida.

Confiança x Ferroviário – E agora?

Decerto o resultado faz o Confiança ir para a 17ª posição no campeonato. Com cinco pontos conquistados o time sobre três posições na tabela. Assim, retorna a campo no próximo domingo (22), quando enfrenta o Vitória às 17h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Ferroviário perde posições na tabela, tanto pelo seu quanto por outros resultados. Assim, o time vai para 9º lugar com nove pontos ganhos. Ademais, o próximo compromisso do time será no sábado (21), às 15h (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP

Foto destaque: Divulgação/Robert Derik

Victor Castro
Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.