Nesta terça-feira (6), Confiança e CRB se enfrentam no Arena Batistão, em Sergipe, pela 14ª rodada do Brasileirão Série B 2020. Assim, as equipes se chocam em um clássico regional, entre Sergipe e Alagoas. O jogo terá transmissão do Premiere, a partir das 17h (horário de Brasília).

Apesar de viverem momentos distintos, os times estão em uma crescente, e precisam da vitória para subir na tabela. Como resultado, o Gigante Azulino quer ficar entre os dez primeiros, enquanto o Galo de Campina busca a oportunidade de entrar no G-4.

CONFIANÇA

O time do técnico Daniel Paulista, vive uma oscilação no campeonato. Assim, com a vitória magra por 1 x 0 em cima do Náutico no último sábado (3), a equipe tenta ingressar uma sequência de bons resultados. Em cinco partidas, o Confiança ganhou duas vezes, levou dois empates e sofreu uma derrota por 2 x 1 para a Ponte Preta fora de casa.

Por outro lado, tem um bom retrospecto como mandante, e segue invicto na Série B. Dessa forma, o Dragão ocupa a 12ª colocação na classificação geral, com 15 pontos em 13 jogos, sendo uma das equipes que mais empatam na competição.

CRB

Antes de mais nada, o CRB tem grande dificuldade em manter uma sequência positiva na temporada. Nos últimos jogos, a equipe se dividiu entre Copa do Brasil e  Série B, o que comprometeu seu rendimento na competição. Em cinco disputas pelo Brasileirão, o Galo da Praia venceu duas, levou dois empates e perdeu para o Paraná por 2 x 0 na Vila Capanema.

Com um jogo a menos, o clube alagoano precisa da vitória para entrar no G-4. Atualmente, ocupa a 7ª posição com 20 pontos e precisa torcer para a Ponte Preta perder, para conseguir o feito.

https://twitter.com/CRBoficial/status/1313085264802263040

 

RETROSPECTO – CONFIANÇA X CRB

As duas equipes já se enfrentaram em um total de 16 vezes. O CRB leva vantagem nesse clássico nordestino. Foram nove vitórias, contra três do adversário e quatro empates. Além disso, o time de Maceió também sai na frente com o saldo de gols dentro da história do conflito, balançando as redes em 25 oportunidades (1,56), contra 23 do Confiança (1,43).

Assim também, como mandante, o Galo da Praia nunca perdeu. Em seis jogos, ganhou cinco vezes e levou um empate. Já o Dragão, em casa, em dez oportunidades, venceu três partidas, sofreu três empates e quatro derrotas.

 

APOSTA INDICADA E PALPITE

Antes de mais nada, devemos analisar que mesmo em posições diferentes, as equipes enfrentam momentos parecidos na competição. Ambas precisam vencer para manter a crescente positiva. Portanto, o jogo será disputado, podendo ter alguns erros de passes e poucas chances de gol.

Apesar do Confiança estar invicto em casa, pode não conseguir os três pontos. Pelo histórico do confronto e situação mais tranquila na tabela, o favorito é o time do CRB, mesmo sendo visitante. Como resultado, a aposta indicada é na vitória com êxito do time alagoano, por 2 x 1.

 

Odds: 1 (2.45) | x (3.00) | 2 (2.62)

 

Foto destaque: Reprodução/FNV

Débora Freire
Apaixonada por esportes desde a infância, o jornalismo foi a porta de entrada que escolhi para trabalhar com o que amo. Aluna do Flávio Prado, tive a oportunidade de cobrir um jogo de basquete pela Rádio Poliesportiva. Sonho em ser repórter de campo e acompanhar o dia a dia dos clubes.

Artigos Relacionados