A 7ª rodada do Campeonato Sergipano 2019 começou no sábado (23) com três partidas, e acabou no domingo (24) com mais um jogo. No estádio Andrezão, em Canindé do São Francisco, o Guarany de Porto da Folha recebeu o Lagarto e empatou em 2 x 2. No Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores, o Dorense venceu de 2 x 0 o Frei Paulistano. Em Aracaju, o Confiança goleou o Boca Junior por 4 x 0, e o Sergipe empatou com o Itabaiana em 1 x 1. A próxima e penúltima rodada já começa nesta quarta-feira (27), com duas partidas.

Campeonato Sergipano – 7ª rodada

Guarany 2 x 2 Lagarto

O jogo das duas equipes que ocupam lugares distintos na tabela do Sergipão 2019 começou animado, com o Lagarto abrindo o placar já no começo do primeiro tempo. Joshua chutou com força e acertou no ângulo. Mas muita bola ainda ia rolar no Andrezão. O Guarany não se abateu e fez valer o mando de campo. Empatou a partida. Daniel GTA cobrou muito bem o pênalti marcado para a equipe do Galo do Sertão, e deixou tudo igual.

O gás do time de Porto da Folha continuou, e marcou o segundo virando o jogo. Eliomar fez boa jogada, sozinho, e chutou sem defesa para o goleiro lagartense. Mas o Verdão se reergueu e foi atrás do resultado. Edilson foi lá e marcou para o Lagarto, empatando o jogo. No fim, o Galo ainda teve a chance de marcar o 3º e vencer a partida. Só que Eliomar desperdiçou um pênalti e perdeu a chance de colocar o Guarany no G6. E o placar acabou 2 x 2.

https://www.instagram.com/p/BuPTD59hdmk/?utm_source=ig_web_copy_link

Dorense 2 x 0 Frei Paulistano

Em Nossa Senhora das Dores, a revelação do campeonato, o Dorense, recebeu o Frei Paulistano, e venceu mais uma. Com a vitória, o time do sertão sergipano conquistou a vice-liderança do Sergipão. A primeira etapa da partida foi morna, sem muitas chances para os dois lados no campo ruim do Ariston Azevedo.

Já na segunda etapa a torcida do Touro vibrou no seu estádio. Aos 12’, depois de uma cobrança de falta Adriano cabeceou para e marcou o primeiro. Mas o placar aumentaria no final do jogo. Pênalti para os donos da casa. Tata cobrou sem medo e colocou para dentro. 2 x 0 para o Dorense e classificação praticamente garantida para próxima fase do estadual.

Confiança 4 X 0 Boca Junior

O líder do campeonato venceu mais uma vez. Em casa, no caldeirão do Batistão, porém não tão cheio como de costume, o Dragão do Bairro Industrial conquistou mais três pontos e já está classificado para próxima fase do estadual. Quem vê o placar, logo pensa que foi um jogo tranquilo. Mas a partida teve três expulsões e algumas confusões. Jonathas abriu o placar no primeiro tempo fazendo 1 x 0 para o Confiança.

O 2º tempo foi mais animado. Aos 12’, Tito, depois de tanto insistir, mandou a urucubaca para longe e fez o dele, 2 x 0 pro time azulino. Aos 17’, o camisa 09 tentou mais uma vez, o goleiro do Boca Junior espalmou e Ítalo aproveitou o rebote para marcar o dele. As coisas que já não estavam favoráveis para o time de Estância, pioraram. Aos 19’, Edcarlos leva o segundo amarelo e é expulso. Uns 10 minutos depois Ângelo e Mano se estranham e os dois também são expulsos. Com um a menos, o Dragão marcou o quarto e último gol da partida. Romarinho tentou duas vezes, e no rebote, Gustavinho colocou para dentro, 4 x 0 Confiança.

Sergipe 1 x 1 Itabaiana

Na última partida da rodada, o Sergipe recebeu o Itabaiana para o Clássico da Paz em Aracaju, na tentativa de vencer depois de tantos resultados ruins, e sair da crise. O time rubro começou pra cima no primeiro tempo, e Jeferson defendendo tudo no gol do Tricolor da Serra. Mas nada de gol na primeira etapa, nem para um lado nem para o outro.

No 2º tempo o jogo ficou mais pegado. Leandro Love entrou no jogo e o time da capital ficou mais rápido. Ariel tentou duas vezes para o Sergipe, mas foi o cara que veio do banco que abriu o placar. Aos 15’, Rhuan mandou na área e Love colocou para dentro da rede. Com dificuldade, o Tricolor tentava a todo custo empatar a partida. E aos 28’, Macaíba fez o dele, empatando o clássico. Com o Itabaiana segurando o jogo até o fim, terminou assim na Arena, 1 x 1.

Manuella Miranda
Manuella Miranda, jornalista, 27 anos. Formada em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pelo Universidade Federal de Sergipe – UFS, em dezembro de 2016. Estudante de Rádio e TV no Senac Sergipe. Atuação em Assessoria de Comunicação, nas áreas de projetos sociais e cultura. Desde janeiro de 2018, repórter de campo. Trabalho de cobertura de jogos de futebol, Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Brasileiro da Série D. Atualmente repórter e apresentadora do programa Esporte é Cultura da Rádio Cultura de Sergipe 670 AM.

Artigos Relacionados