Concorrentes diretos do CSA: como Juventude e Avaí chegam para a última rodada - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Inegavelmente, o CSA entra em campo na próxima sexta-feira, às 21h30, com a missão de voltar à Série A do Brasileiro. Enfrenta o Náutico, nos Aflitos, e não depende somente das próprias forças para conquistar o acesso. Precisa ficar de olho em dois concorrentes diretos: Juventude e Avaí.

O Juventude é o quarto colocado, com 58 pontos. Portanto, se vencer o Guarani, sexta-feira, o time fica com a última vaga para a Série A. O jogo contra o Bugre será no Brinco de Ouro, em Campinas, e ,de acordo com o site Infobola, as chances de acesso da equipe gaúcha são de 63%.

Para o duelo decisivo, o técnico Pintado não conta com o goleiro Marcelo Carné, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Wellington não se recuperou de uma lesão muscular e também está fora da partida. Deve ser substituído por Augusto.

Assim também, o Avaí é o outro time que tenta voltar ao Brasileirão. Com 55 pontos, ocupa o sexto lugar. Precisa vencer o América-MG, fora de casa, e ainda torcer por derrota do Juventude e um tropeço do CSA diante do Náutico. O Infobola diz que a chance de acesso dos catarinenses é de 10%.

O lateral-direito Edilson vai ficar fora da decisão contra o América-MG. Expulso na 37ª rodada, contra o Guarani, ele não viajou para Belo Horizonte. Quem voltou a treinar foi o meia Valdívia, recuperado da Covid.

A equipe tem uma referência e se apega a ela para subir de divisão. Em 2014, o Avaí chegou na última rodada precisando vencer o Vasco e torcendo contra o Boa Esporte e Atlético-GO. A combinação de certo e o time garantiu o acesso.

Os adversários de Juventude e Avaí

O Juventude enfrenta o Guarani. O time de Campinas, que não briga pelo acesso e não tem risco de queda para a Série C, vai somente cumprir tabela na última rodada. A saber, o Bugre é o 13º, com 48 pontos, e em casa tem oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Na última rodada, o Guarani terá a volta dos jogadores que testaram positivo para Covid. Bidu, Mateus Ludke, Rafael Pin, Deivid e Giovanny retornaram aos treinos. No entanto, as baixas serão Wálber, Eliel e Marcelo, suspensos.

Por outro lado, o Avaí vai encarar o América-MG, líder da competição. Garantido na Série A de 2021, o Coelho briga com a Chapecoense pelo título do Brasileiro. O time mineiro tem 70 pontos e lidera pelo número de gols marcados.

Foto destaque: Reprodução/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados