Concacaf Champions League conhece seus primeiros confrontos para 2019

A temporada 2018 nem terminou, mas já estamos ansiosos por 2019. Ontem foi realizado o sorteio para chaveamento de mais uma edição da Concacaf Champions League, o maior torneio de clubes da parte Norte do continente americano. Os times mais fortes vêm de México e Estados Unidos, e na expectativa de confrontos entre eles, coube a Toluca e Sporting Kansas City fazerem as honras.

Pela segunda vez, serão 16 equipes brigando pelo título da competição, que dá direito ao campeão a vaga no Mundial de Clubes da Fifa. O sorteio foi definido a partir de dois potes, com oito equipes cada, ou seja, o torneio já começa na fase de oitavas de final. A novidade do ano é o desfalque do atual campeão Chivas Guadalajara, que não conseguiu sua classificação, via Campeonato Mexicano.

São quatro vagas para a MLS, três delas já estão definidas, a última depende da final do campeonato que acontece no próximo sábado (8). Se Atlanta for o campeão, o New York Red Bulls se classificará, mas se der Portland Timbers é o time da madeira que irá para a competição.

Houston Dynamo enfrentará o Guastatoya, da Guatemala, que venceu o playoff da Liga dos Campeões da Concacaf em 2018, na Guatemala. O Toronto FC (representará o Canadá) enfrentará o Club Atletico Independiente do Panamá, que foi o campeão nacional de 2018. O Sporting KC joga contra o Toluca, da Liga MX, que foi vice-campeão do Clausura. E por fim, o Atlanta United  jogará contra Herediano, que venceu a Liga de Verão do país.

O torneio está previsto para começar no dia 19 de fevereiro, e para terminar no dia dois de maio. Os jogos são de ida e volta, tendo como um dos critérios de desempate, o gol marcado na casa do rival. Confira o calendário:

FEVEREIRO
19-21 Fase de Oitavas – 1ª Jogo
26-28 Fase de Oitavas – 2ª Jogo

MARÇO
5-7 Quartas de Final – 1ª Jogo
12-14 Quartas de Final – 2ª Jogo

ABRIL – MAIO 
2-4 Semifinais – 1º Jogo 
9-11 Semifinais – 2ª Jogo
23-25 ​​Final – 1ª Jogo 
30–2 Final- 2ª Jogo

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva e sou de Altamira no Pará. Pós-graduado na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados