Mais um confronto movimentou o futebol europeu. Dessa maneira, pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League, o Shakhtar Donetsk entrou em campo para enfrentar o Real Madrid. O confronto, que aconteceu no Estádio Olimpíco de Kiev, onde os ucranianos venceram por 2 x 0. Com o resultado, a situação fica complicada para os Merengues.

1º TEMPO

O primeiro susto partiu do Real Madrid. Logo aos 3′, Benzema recebeu e passou para Asensio, que estava na pequena área. O atacante desviou e mandou na trave. Quatro minutos depois foi a vez do próprio francês tentar. Modric mandou a bola para Benzema, que chutou da entrada da área. Contudo, o goleiro defendeu. O confronto seguiu pegado.

O Shakhtar Donetsk não conseguiu assustar muito na primeira etapa. Por isso, os Merengues se aproveitaram e continuaram a assustar. Aos 28′, mais um boa jogada dos espanhóis. Odegaard tocou para Asensio, dentro da área. O espanhol soltou uma bomba de canhota. Trubin, porém, defendeu. Dessa forma, sem outros lances, o confronto foi para o intervalo ainda no zero.

2º TEMPO

Enquanto isso, na etapa complementar, tudo mudou. Dessa forma, o Shakhtar Donetsk conseguiu mostrar para o que veio. Aos 2′, uma boa chegada dos mandantes. Taison acionou Matvienko na esquerda. O jogador deu um cruzamento rasteiro. Contudo, Vázquez cortou com um carrinho. A resposta veio dois minutos depois. Benzema mandou uma bomba, que foi defendida pelo goleiro. Aos 7′, Taison chegou a assustar. No entanto, o gol saiu aos 11′. Em contra-ataque, Marlos adiantou para Kovalenko, que mandou para Taison. Dentro da área, a bola sobrou para Dentinho, que mandou de canhota e sem chances para o goleiro do Real Madrid.

Aos 17′, depois de uma tentativa de Rodrygo, a bola sobrou para Mendy. Assim, o jogador chutou torto, e a bola saiu pela lateral. Aos 34′, os Merengues apareceram novamente. Tetê perdeu a bola na defesa, e Asensio dominou, arriscando de fora da área. O jogador mandou uma bomba, mas o chute sofreu desvio. Três minutos depois, Solomon ampliou. O jogador recebeu no meio de campo, carregou e ajeitou para a entrada da área. Na sequência, chutou no canto, sem chances para Courtois. Dessa maneira, sem outros lances, o confronto terminou em 2 x 0.

SHAKHTAR DONETSK X REAL MADRID – E AGORA?

Com o resultado, o Shakhtar Donetsk ficou com a 2ª colocação do torneio, somando sete pontos. O Real Madrid tem a mesma pontuação. Contudo, os ucranianos levam a melhor por conta dos confrontos diretos. Na última rodada, os espanhóis recebem o Borussia Monchengladbach na próxima quarta-feira (9). No mesmo dia, o Shakhtar enfrenta a Internazionale.

MELHORES MOMENTOS – SHAKHTAR DONETSK X REAL MADRID

Foto destaque: Divulgação/REUTERS/Gleb Garanich

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados