Compilado de noticias do Campeonato Argentino

A última rodada da Taça Diego Armando Maradona vai acontecer neste final de semana. Mas por enquanto os noticiários falam sobre os bastidores dos times. Sendo assim, o compilado de notícias desta sexta-feira (4) da Liga Argentina tem como destaque o feito conquistado por Sergio Rondina, que comandou a equipe do Arsenal de Sarandí diante 100 jogos. Por outro lado, teremos também informações do Gimnasia, o último time dirigido por Maradona. Por fim, as notícias do Newell's Old Boys.

ARSENAL DE SARANDÍ

Logo após o do apito inicial da partida contra o Racing, na última semana, o técnico Sergio Rodina conquistou um feito histórico no clube. Dessa forma, o comandante completou 100 jogos diante o El Arse. Mas mesmo com a derrota diante o La Academia, o feito foi comemorado por todos. Antes de tudo vale lembrar que é a terceira passagem de Rodina. O primeiro foi quando era jogador entre 1992 e 1998. Após pendurar as chuteiras, voltou como treinador em 2016 e treinou a equipe por uma temporada. Alguns anos se passaram, e a terceira ele começou na temporada 2018. Por fim, o clube anunciou no Twitter dando parabéns pelo feito.

https://twitter.com/ArsenalOficial/status/1333824556604264451

GIMNASIA

A morte do grande ídolo argentino, Diego Maradona, pegou todos de surpresa. O último clube que Maradona comandou foi o Gimnasia. Por conta disso, alguns torcedores do Lobo escreveram uma carta ao presidente do clube, Gabriel Pellegrino, pedindo para retirar a camisa 10. Sendo assim, os dirigentes da instituição ainda não decidiram o que vão fazer em relação ao pedido. Mas caso se concretize, Matías Pérez García terá que mudar de número. Por fim, este mesmo grupo escreveu uma carta para os governadores de La Plata, para homenagear a estrela do escudo argentino em vários monumentos.

Segue um trecho da carta enviada ao presidente Gabriel Pellegrino

“A melhor homenagem que poderíamos fazer a Diego, à pessoa que nos fez renovar nossa fé, que nos saltou com alegria popular, é a aposentadoria do camisa 10. Este momento será um momento mágico e histórico para a instituição”.

https://twitter.com/leamaza/status/1334165151067627527

NEWELL'S OLD BOY

O La Lepra já decidiu o que fazer em relação a lesão de Scocco. Em conclusão o clube anunciou que não irá contratar um substituto para o atacante. Por conta disso, terá que fazer uma dupla alternativa no atacante até o fim da temporada. De acordo com Tyc Sports, Ignacio sofreu uma lesão grave e ficará longe dos gramados até 2021. A causa foi uma dividida com Carlos Tevez, no jogo contra o Boca Juniors pelo primeiro turno. Naquela ocasião, os Xeneizes venceram por 2 x 0. Por fim, o técnico Frank Darío Kudelka também não contará com o goleiro Aguerre, que está lesionado.

Foto Destaque: @CANOBoficial

Avatar
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados