Companheiro de Arsenal exalta Gabriel Martinelli: "Jogador de classe mundial"

Não só os ingleses se renderam aos encantos do brasileiro Gabriel Martinelli no Arsenal. O colega de equipe, o goleiro Bernd Leno também não deixou de enaltecer as qualidades do jovem atacante em recente entrevista para o talk show britânico de futebol, SoccerAM. Além disso, para o arqueiro alemão, o companheiro de Gunners poderá ser o melhor jogador do mundo no futuro.

“Ele pode se tornar um jogador de classe mundial. Tem talento e qualidade, mas acho que a sua maior força é a mentalidade. Trabalha incrivelmente”. Foram as palavras de Leno que também acrescentou que Martinelli chegou à equipe “no momento certo”. Pois, devido às oscilações do time inglês na o jovem tem qualidade e disposição para contribuir com o time sempre. Além disso, o jogador alemão ainda observou: “Veio do nada, ninguém o conhecia antes. É muito bom vê-lo se esforçar assim”.

Confira a entrevista de Bernd Leno ao Soccer AM:

Klopp: “Talento do século”

Apesar da derrota dos Gunners nas oitavas da Copa da Liga Inglesa, as lembranças da partida entre , em que Gabriel Martinelli foi destaque marcando dois gols no clássico ficaram na memória. O confronto, terminou no tempo normal com o incrível placar de 5 x 5, mas o Reds conseguiram a classificação para as quartas nas cobranças dos pênaltis. Porém, não tirou o mérito realizado pelo brasileiro em Anfield.

“Os nossos jovens estiveram bem. Sepp van den Berg fez uma partida incrível. É muito difícil lidar com esses jogadores. Martinelli tem praticamente a mesma idade, mas é um talento do século. É um atacante incrível, então é muito difícil”, disse Jürgen Klopp ao final do jogo em outubro de 2019.

O jovem atacante de 18 anos chegou ao Arsenal em julho de 2019 e assinou contrato por cinco temporadas. Até o momento antes das paralisações das competições, já jogou em 26 partidas e anotou dez gols. Com isso, até despertou interesse de outros clubes da Europa como Real Madrid, mas o brasileiro já descartou possível saída:

“Interesse do Real Madrid? Quero ganhar a Champions League e muitos outros títulos para que os torcedores do Arsenal fiquem muito felizes. Eles merecem o melhor, não apenas os torcedores, mas também todo clube. Gostaria de devolver algo ao clube depois de tudo o que eles fizeram por mim até agora. Como resultado, me tornar uma lenda dos Gunners”, comentou Gabriel em entrevista à revista FourFourTwo em março deste ano.

Foto destaque: Reprodução/Esportes IG

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados