Comores x Gabão

Antes de mais nada, Comores x Gabão, na tarde desta segunda-feira (10), se enfrentaram, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ahmadou Ahidjo, na cidade de Yaoundé, Camarões. Assim, o confronto ditou a 1ª rodada da Copa Africana das Nações 2022. Como resultado, o Gabão saiu vitorioso com o único gol da partida, que saiu do atleta Aaron Boupendza.

Assista aos melhores momentos de Comores x Gabão

1º tempo: gol do Gabão

A primeira etapa da partida foi muito movimentada. Assim, a seleção de Comores foi quem mais atacou e colocou pressão no jogo, porém, não conseguiu balançar as redes. Dessa maneira, aos 16 minutos em um belo chute pelo lado do gol, quase sem ângulo, Boupendza marcou um golaço para a seleção do Gabão. Enfim, esse foi o único gol da partida.

2º tempo: Grandes chances para os dois lados

Desse modo, o segundo tempo contou com grandes emoções para ambas as equipes. O Comores tentou a todo momento conseguir o empate, mas parou nas mãos do goleiro adversário. Da mesma maneira, a equipe ainda reclamou de dois pênaltis que não foram assinalados pela arbitragem.

Por outro lado, o Gabão tentou ampliar o placar e, no começo do segundo tempo, foi quem mais propôs jogo. Porém, a equipe não conseguiu mais balançar as redes e saiu vitoriosa com o placar mínimo.

Comores x Gabão – e agora?

A saber, antes desses confrontos, a seleção de Comores disputou os quatro últimos jogos de setembro até dezembro. Assim, foram quatro amistosos contra Seychelles vencido por 7 x 1, Burundi por 1 x 0, Serra Leoa por 2 x 0 e derrota para Malawi por 2 x 1.

Por outro lado, o Gabão disputou quatro jogos de novembro até dezembro. Assim, sendo dois jogos pela Eliminatórias da Copa do Mundo e dois amistosos, nas Eliminatórias venceu a Líbia por 1 x 0 e perdeu para o Egito por 2 x 1. Enquanto isso, nos amistosos foram uma derrota para Burkina Faso por 3 x 1 e um empate contra Mauritânia  por 1 x 1.

Enfim, O Gabão está na liderança conjunta do grupo com o Marrocos, que venceu Gana por 1 a 0 na segunda-feira. Dessa maneira, o Marrocos enfrenta Comores às 16h de sexta-feira, enquanto Gana enfrenta o Gabão no outro confronto do Grupo C mais tarde naquele dia, às 19h. Ambos os jogos são ao vivo no Sky Sports Football .

 Foto destaque: Divulgação/ Twitter/ Federação de Futebol de Comores

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!

Deixe um comentário