A coluna Master League irá falar sobre um dos jogos mais famosos de futebol da história de Konami pelo mundo. Por muito tempo esteve concorrendo com muitos outros jogos de esportes, principalmente com o FIFA. Assim, contaremos como será a nova geração do PES 22.

Ao anunciar o game, o estúdio surpreendeu o seu público, os dando a informação de que o PES 21 iria chegar nos consoles em forma de Season Update. Pois, suas atenções estavam voltadas na produção do jogo, que vai aproveitar das vantagens que o PS5 e o Xbox Series X possuem. De acordo com as declarações dos desenvolvedores, PES 22 será criado “do zero”. Irão utilizar a tradicional plataforma Fox Engine no lugar da Unreal Engine para criar um novo sistema para o jogo.

Diferente da Unreal Engine, Fox Engine possui certos limites. Pois não será possível colocar o gandula e dentre outros recursos que fariam o sistema do jogo fora das quatro linhas mais perto do real. Por isso, muitos se perguntam: “Como será o PES 22 nessa nova geração?” A coluna, então, traz mais informações de como está sendo o desenvolvimento do jogo.

Jogadores do PES 21
Jogadores do time de Barcelona no PES 21, Foto: Konami

GRÁFICOS E AMBIENTES DO PES 22

Com muitos fãs sabem, gráficos sempre mostraram ser o ponto forte da franquia. Não é dessa vez que eles irão desapontar o seu público. O design dos personagens e do ambiente do jogo chegam parecer quase com a realidade.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A inteligência artificial teve um grande avanço. Como nas suas animações, que deixaram os inimigos com movimentos mais realistas e desafiadores. Como o domínio da bola, o drible, fintas, e as defesas do goleiro, que devem ser mostrados com mais fluidez, em vez de ser robotizados.

Movimentos os jogadores no campo, Foto: Konami

CROSS-PLAY

Cross-play é um sistema com o objetivo de misturar os jogadores de um console com outro, como o PS5 e o Xbox Series X. Para o PES 22, esse sistema vai ser crucial para que ofereça uma experiência online para as pessoas. Pois, faz com que encontre outros usuários com maior rapidez. Além disso, o cross-play vai evitar problemas de instabilidade na conexão, como lentidão, jogadores pesados e outros.

NOVO MYCLUB

Em todo jogo de esporte recente, sempre possui um sistema de trade eficaz, para que o jogador forme seu próprio time, comprando ou trocando personagens. Além disso, ajuda a competição em ligas e copas, que possuem ótimas recompensas para a equipe criada pelo jogador. Mas o MyClub da Konami ainda precisa fazer importantes ajustes nele. Mesmo tendo um serviço que mostra bastante potencial. Isso porque acabou não sendo muito explorado nos títulos recentes.

MODO CARREIRA DO PES 22

O sistema do modo carreira do PES 22, como muitos fãs gostam, continua tendo a mesma base que nem antes. Trazendo muitas cenas e notícias que aparecem no decorrer da trama.

Foto destaque: Divulgação/Konami

Pedro Henrique Ferreira
Pedro Henrique Ferreira
Eu sou Pedro Henrique, tenho 18 anos. Estou no 3º período do curso de jornalismo. Eu escolhi essa área, pois, eu sempre quis escrever ou falar sobre assuntos que acontecem ao nosso redor, como as culturas que surgem no mundo. Nessa área escrevi muitos textos para faculdade e para o blog que participo chamado Made in the A.M., nesse blog escrevo resenhas críticas de filmes/ séries. Meu objetivo nessa área é escreve ou falar em podcast ou youtube sobre cultura, como filmes, séries, jogos ou livros.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta