interior de São Paulo

Com o fim do campeonato estadual, e um vírus que assombra todo mundo, os times do interior de São Paulo se preocupam muito. Vendo que muitos deles já não teriam datas nesse segundo semestre, com o Coronavírus, a coisa complica, em especial nas finanças. Então, a seguir, a coluna Rasgando o Verbo vai falar um pouco sobre essas equipes.

O CAMPEONATO PAULISTA

Fazendo um resumo do Campeonato Paulista, que foi pausado na reta final da fase de grupos. E já nessa primeira interrupção, muitas equipes do interior de São Paulo sofreram muito. Como foi o caso do Mirassol, que perdeu 18 jogadores. Ou o Santo André, que até então era líder do seu grupo, perdeu cinco, mas conseguiu recuperar quatro desses.

No entanto, o campeonato teve o seu fim com um clássico entre Palmeiras e Corinthians, que foi parar nas cobranças de pênaltis, no qual o Verdão foi campeão.

TROFÉU DO INTERIOR

O troféu do inteiror reuniu sete equipes: Ferroviaria, Inter de Limeira, Guarani, Ituano, Novorizontino, Botafogo e RB Bragantino, que entrou somente na fase semifinal do torneio.

Sendo assim, a final foi entre Guarani e Bragantino, e terminou com vitória da equipe do Red Bull por 1 x 0. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz.

O QUE SERÁ DOS TIMES DO INTERIOR DE SÃO PAULO NESTE ANO

BOTAFOGO-SP

O Botafogo de São Paulo tem jogos pela frente na disputa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time estreou na competição diante do Cruzeiro, e foi derrotado pelo placar de 2 x 1. A equipe de Ribeirão Preto ocupa a 10ª posição, mas ainda busca a vaga na elite do futebol brasileiro, ou ao menos, se manter na segunda divisão.

PONTE PRETA

Assim como o Botafogo, a Ponte Preta também tem jogos pela frente na Série B e também pela Copa do Brasil, na qual eliminou o Afogados na última partida. Sendo assim, a equipe ocupa a 5ª posição da segunda divisão e sonha alto em voltar para a Série A. 

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1298659664150790145

ÁGUA SANTA

A equipe de Diadema, não tem jogos marcados até o fim do ano, e somente aguarda a próxima edição do Campeonato Paulista. Sendo assim, a equipe espera não sentir tanto com o resultado da Pandemia e volte a disputar classificação no próximo estadual.

OESTE

A equipe de Barueri também está na disputa da série B. No entanto, o time busca dias melhores na competição. O Oeste é o vice lanterna e ainda não venceu na competição. Com esse resultado estaria caindo para a Série C do Brasil.

SANTO ANDRÉ

A equipe do Santo André fez sua última partida no ano diante do Palmeiras na fase de mata-mata. No entanto, antes da paralisação os andreenses foram eliminados da Copa do Brasil pelo Goias. Portanto, agora o time não tem nenhuma partida marcada até a próxima edição do Paulistão.

NOVORIZONTINO

O Novorizontino tem calendário sim pela frente. O clube está na disputa da Série D do Brasileiro. No entanto, o campeonato só se inicia em setembro e com isso a equipe faz a preparação para tentar a classificação no Grupo A8.

MIRASSOL

Junto com o Novorizontino, o Mirassol está na disputa da Série D. Sendo assim, o clube que sofreu com 18 perdas nessa volta, e agora tenta um sonho de subir de divisão jogando no grupo A7.

INTER DE LIMEIRA

A Inter de Limeira é mais uma dos times do interior de São Paulo que não tem calendário até o próximo Campeonato Paulista. Sendo assim, a equipe está se programando o seu contábil para montar um bom elenco para disputa do Paulistão 2021, que está previsto para depois de fevereiro.

ITUANO

O Ituano está na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que já teve o seu início. Sendo assim, o Galo de Itu está na 5ª colocação do Grupo B, que tem como líder o Volta Redonda-RJ.

BRAGANTINO

O Bragantino tem a melhor campanha das equipes do inteiror de São Paulo, e disputa a elite do Campeonato Brasileiro. O Braga ocupa a 12ª colocação, e já conquistou um título na temporada, que foi o Troféu do Interior e é uma grande ameaça na competição nacional. Além disso, o Red Bull Bragantino entra diretamente na fase de oitavas de final da Copa do Brasil por ter vencido a Série B em 2019. 

GUARANI

O Bugre está na disputa da Série B na temporada de 2020. No entanto, a equipe está flertando contra as últimas colocações do campeonato. Contudo, na sequência da competição, a equipe de Campinas tem alguns confrontos diretos que podem definir se a briga é por título, manutenção ou contra o rebaixamento.

FERROVIÁRIA

A Ferroviária está pronta para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe está no grupo do Mirassol, e vai brigar para conseguir a classificação para a fase de mata-mata da competição. Sendo assim, a equipe finalizou sua participação na Copa do Brasil com derrota para o América-MG.

A TEMPORADA 2020

Por fim, a temporada de 2020 dos times do interior de São Paulo vai ser completamente diferente das demais, justamente por conta do ‘novo normal'. Sendo assim, as equipes paulistas que ainda disputam alguma podem surpreender ainda neste ano.

Foto destaque: reprodução/ FPF

Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 20 anos, sou estudante do 6º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

Artigos Relacionados