Como estão as revelações do Audax?

O Campeonato Paulista de 2016 teve o Santos como campeão, mas a equipe que chamou a atenção dos amantes de futebol foi, com certeza, o Audax, de Osasco. Com trocas de passes excepcionais e transições rápidas entre defesa e ataque, o time comandado por Fernando Diniz passou tranquilamente pelo São Paulo nas quartas de finais e fez uma apresentação de gala contra o Corinthians, em Itaquera, eliminando os donos da casa nos pênaltis.

Com o fim da competição, os maiores clubes do Brasil foram atrás das peças que compuseram o elenco do Audax. Agora, já com 9 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro, há um contraste entre as atuações dos atletas que se transferiram para os grandes clubes da série A.

CAMACHO

O meio-campista de 26 anos foi contratado pelo Corinthians em maio e assinou um contrato de 3 temporadas pelo clube alvinegro. Fez sua estreia pelo clube paulista contra o Fluminense, na derrota por 1×0. Com a chegada de Cristovão Borges, o atleta espera receber mais oportunidades para se afirmar com a camisa do Corinthians.

BRUNO PAULO

O atacante foi anunciado como reforço do Corinthians também em maio, mas, devido a uma lesão no pé esquerdo, ainda não teve a chance de estrear pela equipe alvinegra. O atleta, de 26 anos, foi submetido a uma cirurgia e a previsão de retorno é para julho.

MIKE

Atacante revelado pelo Internacional que estava emprestado ao Audax durante o Campeonato Paulista. Após o vice-campeonato e boas atuações, Mike chamou as atenções da equipe gaúcha que logo fez questão de trazer o atleta de volta, anunciando a transferência em maio. Entretanto, o técnico Argel Fucks ainda não deu chance para o jovem atacante de 23 anos.

SIDÃO

O experiente goleiro de 33 anos se transferiu para o Botafogo em maio. Com a lesão do titular Jefferson, Sidão assumiu a titularidade no lugar de Helton Leite, após algumas atuações não muito seguras do agora reserva. No Audax, o goleiro chamou a atenção pela tranquilidade em sair jogando com a bola nos pés.

YURI

Envolvido em uma troca com o meia Marquinhos, o volante de 21 anos chegou ao Santos por empréstimo até o final de 2017. Atuou em duas oportunidades: estreou na vitória por 2 a 0 contra o Sport e, como titular, atuou no miolo de zaga na derrota por 1 a 0 contra o Atlético Paranaense.

YTALO

Com 28 anos, o atacante chegou ao São Paulo e já recebeu algumas oportunidades do técnico Edgardo Bauza. Fez 6 jogos com a camisa tricolor e tem 1 gol marcado – na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro no Mineirão.

TCHÊ TCHÊ

Chegou no Palmeiras, assumiu a titularidade e não saiu mais. Dos que saíram do Audax, o nome mais consolidado é de Tchê Tchê. O atleta agrada o técnico Cuca pela sua versatilidade, já que consegue alternar seu posicionamento com Jean – às vezes pelo meio, às vezes pela lateral-direita. Atuou em todas as partidas do campeonato brasileiro e dá sinais que aprendeu muito enquanto jogou pelo time de Osasco: é o jogador que mais acerta passes na equipe alviverde.

Gabriel Cury

Sobre Gabriel Cury

Gabriel Cury já escreveu 9 posts nesse site..

Um estudante de jornalismo que ama esporte. Apaixonado por futebol, está sempre atrás de informações que envolvem este esporte tão fascinante. Futuro jornalista esportivo.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Cury
Gabriel Cury
Um estudante de jornalismo que ama esporte. Apaixonado por futebol, está sempre atrás de informações que envolvem este esporte tão fascinante. Futuro jornalista esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo