Comissão técnica da seleção irá aos jogos da Copa Libertadores

A comissão técnica da seleção brasileira marcará presença nas partidas dos times brasileiros da Copa Libertadores da América. Decerto, nesta terça-feira (2) e na quarta (3), alguns dos membros do Brasil irão aos estádios para ver Corinthians x Flamengo e Atlético MG x Palmeiras.

Decerto, há pouco menos de quatro meses do início da Copa do Mundo, a seleção ainda trabalha forte na questão de observação de atletas, para completar a lista de 26 nomes finais. Tanto o treinador Tite, quanto seus auxiliares, sempre marcam presença in loco para acompanhar de perto, possíveis nomes que disputarão o mundial. Na previsão da comissão, há a intenção de também acompanhar jogos na Europa, no fim deste mês, com os campeonatos locais já rolando.

Em suma, nesta quarta-feira (3), o auxiliar Matheus Bachi e o analista de desempenho Bruno Baquete vão ao Mineirão para ver Galo e Palmeiras, com nomes importantes na lista de observação. Primeiro, o goleiro Weverton, do Verdão, que é o dono da terceira vaga das últimas convocações de arqueiros, é um nome praticamente certo na lista final.

Depois, outras surpresas que poderiam aparecer na convocação do próximo mês de setembro, para encarar a Argentina. Nomes como Guilherme Arana, Jair e Hulk são os mais cotados do lado do Atlético. Já no Palmeiras, Marcos Rocha, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa são os favoritos.

Tite também assistirá jogo em estádio

Portanto, o treinador Tite também irá ao campo para ver uma partida. Entretanto, será no jogo entre Corinthians e Flamengo, em Itaquera. Ao lado de Cesar Sampaio, o técnico tem como prioridades, acompanhar a atuação de Fagner e Pedro. Na semana passada, o próprio treinador viu Flamengo x Athletico no Maracanã e agora, estará novamente no jogo do rubro-negro. Nomes como Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro também são cotados, mas com chances menores, por não figurarem mais nas convocações recentes.

Em suma, o Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, no Catar, contra a Sérvia. Até lá, a projeção é de que o time faça, além do jogo contra a Argentina, mais dois amistosos, ainda sem adversário definido,

Foto destaque: Reprodução/CBF

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!