Come-Ferro

Nesta quarta-feira (4), Comercial e Ferroviária empataram pelo placar de 1 x 1. Dessa forma, as equipes estrearam na Copa Paulista 2020, no Grupo 2, que conta com Atibaia e Velo Clube. O clássico Come-Ferro foi realizado no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP.  

1º TEMPO

O jogo começou bem agitado com as equipes tendo chances logo no início. Dessa maneira, a Locomotiva abriu o placar aos 8′. Assim, o meia César Moraes acionou Marcos Paulo, que cruzou rasteiro para Velika chutar forte, dando a vantagem para a Ferrinha.

No entanto, o Bafo reagiu ao revés. Logo, aos 26′, a bola espirrou na defesa grená e sobrou para Biro Paraíba, que chutou para o gol. Entretanto, o goleiro Tom soltou a bola no pé de Wesley Tanque, e o atacante não desperdiçou, deixando tudo igual.

2º TEMPO

Os times retornaram a campo com um ritmo equilibrado, mas não conseguiram exigir dos goleiros. Porém, a partir da metade da etapa final, o Leão do Norte passou a dominar mais a partida e a Locomotiva recuou. Assim, a equipe de Ribeirão Preto teve uma oportunidade, aos 39′, com Pedro Henrique, que finalizou de fora da área, mas a bola desviou levemente no goleiro Tom e bateu na trave.

As investidas do Bafo não pararam por aí, e aos 41′, após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Wesley Tanque, que chutou para o gol. Contudo, o zagueiro Windson impediu a oportunidade do atacante. Desta maneira, o dérbi Come-Ferro terminou em igualdade, 1 x 1.

COMERCIAL X FERROVIÁRIA – E AGORA?

Com o resultado e o empate entre Velo Clube e Atibaia, que também terminou em 1 x 1, todas as equipes ficaram com um ponto na classificação do Grupo 2. Ademais, na próxima rodada, o Comercial enfrentará o Atibaia, fora de casa. Enquanto isso, a Ferroviária receberá o Velo Clube, na Arena Fonte Luminosa.

MELHORES MOMENTOS – COMERCIAL X FERROVIÁRIA

Foto destaque: Reprodução/Ferroviária S/A/Tiago Pavini

Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados