Com vitória na ultima rodada, Vélez volta a Libertadores após oito anos

- Em despedida de Gabriel Heinze, Vélez goleia e volta a fase de grupos da Libertadores
Vélez goleia Unión de Santa Fe

Unión de Santa Fe e Vélez duelaram pela última rodada da Superliga Argentina – no Estádio 15 de Abril. Dessa forma, o Unión, que não tinha mais nada para disputar no campeonato, entrou sem pressão e totalmente sem compromisso. Por outro lado, o time comandado por Gabriel Heinze – fez sua última partida no cargo de treinador do clube – precisava vencer para alcançar seu objetivo. Dessa maneira, o time precisava ganhar para chegar a fase de grupos da Libertadores, coisa que não acontecia desde 2012. Em jogo com 37 finalizações e com chances para os dois lados, o Vélez foi melhor nas conclusões e aplicou uma goleada fora de casa por 3 x 0, os gols foram marcados por Janson, Robertone e Romero.

1º TEMPO

O primeiro tempo começou e o Vélez, buscando a vitória, já se impôs ao ataque tentando o gol. Sendo assim, deixando espaço para os contra ataques, o Unión teve as primeiras chances de tirar o zero do placar. Com a marcação alta, não demorou muito para o time visitante abrir o placar. Aos 21 minutos, após lambança da defesa, Lucas Janson roubou a bola perto da grande área e teve calma para tocar na saída do goleiro, abrindo o placar. 1 x 0. Esse resultado já servia para o time alcançar o seu objetivo. O segundo gol veio logo em seguida. Após a saída de bola, o time de Buenos Aires apertou a marcação e retomou a posse de bola, com boa troca de passes aos 23’, a bola chegou a Robertone, que soltou um chutaço de longe e fez um belo gol, ampliando a vantagem dos visitantes.

 Com dois gols de desvantagem, o Unión acordou e saiu para o jogo oferecendo perigo para o goleiro Hoyos. A equipe ainda terminou os 45’ iniciais com mais finalizações, foram 12 x 7, mas sem sucesso na hora de acertar o alvo. Sendo assim, a primeira etapa terminou dessa forma.

https://twitter.com/superliga/status/1237148482479194114

2º TEMPO

A segunda etapa de jogo foi um pouco mais fria, porém, com diversas chances para os dois lados. O Unión teve mais a bola mas não conseguiu acertar o gol na hora da finalização. Dessa maneira, não deu muito trabalho ao goleirão. O time do Vélez não chegou com tanta frequência, porém, quando chegou, foi fatal. Após bola esticada na frente, Romero tirou o zagueiro da jogada com um belo chapéu, deixou o goleiro para trás, chutou forte para o gol e decretou o placar final da partida, 3 x 0.

E AGORA?

Após o fim da Superliga, o Vélez volta a fase de grupos da Libertadores após oito anos fora. O time volta a campo no próximo sábado (14), contra o Indepediente, pela Copa da Superliga, fora de casa, já sem o treinador Gabriel Heinze. O clube ainda não anunciou um substituto para o lugar do argentino. Já o Unión, tem outra partida em casa, dessa vez contra o Arsenal de Sarandí, no próximo domingo (15).

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Divulgação/Vélez

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados

Topo