Com VAR, Betis vence Valladolid e segue invicto na La Liga

- Time tem a primeira vitória como mandante, pós pandemia
Fallback Image

Neste domingo (20), o Betis recebeu a equipe do Valladolid pela 2ª rodada do Campeonato Espanhol 2020/21. Além disso, a partida marcou a volta dos sevilhanos ao seu estádio. Com a ajuda do VAR no primeiro gol,  a estreia do técnico Manuel Pellegrini como mandante aconteceu com o triunfo de 2 x 0 em cima do Pucela. Após a segunda vitória consecutiva, o clube segue invicto na competição. Por outro lado, o time visitante persistia no tabu de conquistas contra os Béticos, que acabou sendo quebrado.

1º TEMPO

O confronto começou com força total do Betis, que controlou com êxito os primeiros instantes. O resultado dessa intensidade, fez o árbitro ir à beira do gramado revisar um lance de bola na mão e marcar pênalti à favor do time da casa. Em cobrança admirável, Nabil Fékir abre o placar aos 10 minutos com o seu primeiro gol na temporada. Logo após, o domínio prevaleceu e o segundo gol surgiu em oito minutos, seguido de linda jogada, que concluiu em um golaço de William Carvalho. Foi a primeira comemoração do jogador com a camisa alviverde. Portanto, a superioridade dos Béticos se resultou na ótima posse de bola, com 63% na primeira etapa.

2º TEMPO

Antes de mais nada, o técnico Sergio Gonzalez resolveu voltar do intervalo com três substituições, que mudaram totalmente o rumo da partida. O Valladollid mudou a postura, trabalhando a criação de jogadas. Assim, o jogo passou a se tornar mais aberto, com as duas equipes buscando o resultado. Um dos fatores que influenciaram no desempenho, foram as substituições por lesão. Nos 45 minutos, o time perdeu três desfalques para o departamento médico. Apesar da segunda etapa ter sido mais disputada, o resultado do primeiro tempo prevaleceu, encerrando-se em 2 x 0 para o Betis.

https://twitter.com/realvalladolid/status/1307748668242563076

E AGORA?

Com o segundo jogo sem vencer, o Valladolid caiu seis posições e ocupa até o momento a 11ª colocação na tabela, com apenas um ponto. Já o Betis está em ótima sequencia de vitórias, com seis pontos, se entra na vice liderança, empatados com o então líder Granada.  Sendo assim, na 3ª rodada da La Liga, os sevilhanos tem pela frente o Real Madrid, em seu estádio, no próximo sábado (26), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Pucela joga em casa, no Estádio José Zorrilla, no domingo (27), diante do Celta de Vigo, às 13h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Real Valladolid

Débora Freire

Sobre Débora Freire

Débora Freire já escreveu 12 posts nesse site..

Apaixonada por esportes desde a infância, o jornalismo foi a porta de entrada que escolhi para trabalhar com o que amo. Aluna do Flávio Prado, tive a oportunidade de cobrir um jogo de basquete pela Rádio Poliesportiva. Sonho em ser repórter de campo e acompanhar o dia a dia dos clubes.

BetWarrior


Poliesportiva


Débora Freire
Débora Freire
Apaixonada por esportes desde a infância, o jornalismo foi a porta de entrada que escolhi para trabalhar com o que amo. Aluna do Flávio Prado, tive a oportunidade de cobrir um jogo de basquete pela Rádio Poliesportiva. Sonho em ser repórter de campo e acompanhar o dia a dia dos clubes.

    Artigos Relacionados

    Topo