Com vantagem numérica, Lorient vence fora de casa

- Time visitante jogou bem e conseguiu o resultado diante dos Reims que segue sem vencer
Yoane Wissa - Reims x Lorient

O Reims enfrentou o Lorient neste sábado (17) em um jogo marcado pelo equilíbrio de ambas equipes. O jogo ocorreu no Stade Auguste-Delaune, na cidade de Reims, e o placar final ficou em 3 x 1, com vitória da equipe visitante. Com dois jogadores expulsos, o time da casa não conseguiu impor o mando de campo, e ainda não venceu na Ligue 1, permanecendo, assim, na vice lanterna do campeonato. Já a equipe de fora conquistou três pontos importantes para se distanciar da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

A primeira etapa iniciou-se com um domínio do Reims,  que pressionou bastante a equipe adversária. Logo aos 15′, a pressão surtiu efeito, e o time da casa abriu o placar. O meia atacante, Moreto Cassamá, foi o responsável pelo gol, com um belo chute de fora da área, jogando no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Aos 27′, Mathieu Cafaro teve a oportunidade de ampliar o placar, mas o goleiro Paul Nardi salvou o Lorient.

Contudo, o primeiro tempo foi bem truncado, com muitas faltas e com poucas chances de gols criadas. O Lorient, na primeira etapa, não agrediu muito a defesa do time da casa, e estava sem força de reação. O Reims conseguiu manter o resultado ao seu favor para a segunda etapa, e tinha tudo para conseguir a primeira vitória no campeonato.

2º TEMPO

Diferentemente da primeira etapa, os 45 minutos finais foram completamente diferentes, com uma nova postura do Lorient. Aos 10′, o zagueiro Julien Laporte marcou o gol de empate, mas após análise do VAR, foi anulado por conta de um impedimento no início da jogada. Mas não demorou muito para a equipe visitante conseguir a igualdade. Aos 16′, após o escanteio Pierre-Yves Hamel chutou com o pé esquerdo e marcou. E a virada veio logo em seguida, aos 19′. Predrag Rajkovic fez falta dentro da área, e o juiz assinalou pênalti. Yoane Wissa não desperdiçou e virou.

Com esse pênalti, Yoane Wissa chega ao seu quarto gol na competição e está na vice artilharia do campeonato. Com essa virada relâmpago, o Reims não conseguiu reagir, e a situação piorou aos 25′, com a expulsão de Moreto Cassamã, após jogada perigosa. Dessa forma, o jogo ficou controlado pelos visitantes, que ampliaram aos 35′, com belo gol de Igobor Moffi, após grande jogada de Armand Laurienté. E ainda deu tempo para mais uma expulsão. Anastasios Donis acabou recebendo o cartão vermelho aos 45′, após falta forte.

REIMS X LORIENT – E AGORA?

Com a derrota, o Reims segue sem vencer essa temporada e mantém os dois pontos conquistados até aqui. O clube está na 19ª posição e para a próxima rodada enfrentará o Montpellier, no domingo (25), fora de casa. Enquanto o Lorient conseguiu uma bela vitória longe de sua casa e sobe para a 16ª posição, com sete pontos. Para a próxima rodada, encontrará o Olympique de Marselha, no sábado (20), em sua casa.

MELHORES MOMENTOS – REIMS X LORIENT

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/FC Lorient

Eduardo Adante

Sobre Eduardo Adante

Eduardo Adante já escreveu 10 posts nesse site..

Por gostar muito de esportes, me surgiu a oportunidade de conhecer o jornalismo, e logo de cara, decidi que era o que eu queria fazer da minha vida. Busco sempre estar aprendendo e melhorando profissionalmente e dando o meu melhor, para fazer um bom trabalho no jornalismo esportivo.

BetWarrior


Poliesportiva


Eduardo Adante
Eduardo Adante
Por gostar muito de esportes, me surgiu a oportunidade de conhecer o jornalismo, e logo de cara, decidi que era o que eu queria fazer da minha vida. Busco sempre estar aprendendo e melhorando profissionalmente e dando o meu melhor, para fazer um bom trabalho no jornalismo esportivo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo